segunda-feira, 23 de outubro de 2017

gente, o papel higienico da Marina Ruy Barbosa deu drama... e por que?

Drama de agora
Bem, vocês sabem quem é a Marina Ruy Barbosa, a Ruiva brasileira que fez ser ruiva no BR ficar na moda, depois dela um monte de gente pintou o cabelo...
Marina satura a própria imagem fazendo propaganda de um monte de coisa, até hoje nunca vi ela representando uma coisa boa... dessa vez, ela usou a imagem famosa de atriz global overrated para representar um papel-higiênico... preto
Sim porque... é muito util usar papel higienico com uma cor escura, né, você vai ver se limpou certinho a sua bunda, ou pepeca ou aquela outra coisa lá que os meninos tem, porque a cor amarela, vermelha ou marrom (ou outra cor #inclusão) vai ficar bem destacada na cor preta, o se vai...

Como eu disso, eu nunca vi ela representando uma marca boa até hoje, pelo jeito, nem ideias... mas gente, quem é que cuida da carreira dela??


Santher é o nome da empresa, que chegou naquela fase que todas as empresas chegam, quando elas não tem nada o que fazer, aquela fase de "como podemos inovar e chocar o mercado", sim, e com tantas necessidades que as pessoas tem, e com tantas pessoas pessoas criativas por ai esperando alguma empresa patrocinar a ideias... não, a empresa não foi atrás disso, ela simplesmente decidiu pegar algo que já é perfeito e útil (melhor do que isso é lavando mesmo), que é o papel higiênico, umas tiras de papeis, que são meio macias (ao não ser aqueles que são feitos de papel de jornal reciclado), é só passar até limpar, e tá pronto, agora aguenta umas 6 horas até lavar... Como melhorar isso? Umedecendo? Oh não, já existe isso... Que tal deixar mais bonito... sim... VAMOS PINTAR DE PRETO

A empresa tava toda orgulhosa por ser a primeira empresa que criou um papel higiênico preto... nossa, porque ninguém pensou nisso antes? PORQUE SERÁ?
(Já sabemos que o corante do papel vai dar uma alergia dos infernos em algumas pessoas, tipo eu, não me deixam ser trevosa em paz, sem precisar parar no hospital, por isso vou dar hate nesse papel higiênico... se eu não vou poder usar...)

Okey, mas o que causou drama mesmo foi a propaganda, o papel higiênico vem com nome, não de papel higiênico, porque não é um simples papel higiênico, é preto, se chama "Personal Vip Black", ele é voltado mesmo para apenas decoração (só gente rica mesmo pra comprar um papel higiênico inútil)

Ai colocaram a hashtag "BlackIsBeautiful"... que é, pra quem não tem um nível de ingles básico, "preto é bonito" (porque usar um nome em ingles... NUM PAPEL HIGIÊNICO?)... e ai veio o problema... primeiro que a hashtag já era usada por ativistas negros, que saiam por ai protestando... nas redes sociais... dizendo que "preto é bonito", e ai pegaram a hashtag, provavelmente sem saber, e colocaram... num papel higiênico, e os ativistas que usam ela se sentiram "roubados" (já já começa o papo de apropriação) pelo o uso "indevido"... de um "titulo/hashtag" de protesto étnico...


E voltando a propaganda, para eles, o preto do papel higiênico é glamouroso e elegante, assim como Marina, por isso a escolha dela, o papel é para amostrar aos outros uma "elegância" na decoração de casa (ou seja, é só pra visitas reparar)... e ai ficaram com esse papo de preto é lindo, é elegante... mas sobre um papel higiênico... E isso ta irritando muito ativistas...


É isso que está acontecendo
Agora estão acusando a marca de racismo...
Será que não foi o mesmo caso da Dove? Uma marca que pegou uma ideia e acabou sendo mal interpretada?




O que acham disso?

2 comentários:

  1. NAO TO SABENDO lidar com a inutilidade desse feito do papel preto (mas vai ter gente que vai comprar pra pagar de chique, sim), quando a pessoa comer AQUELE açaí ou OREO/negresco e não saber quando ja ta bom de usar o papel (porque as vezes sempre fica um restinho escondido hihihi) ou pior ainda, o corante que com certeza é artificial pra dar um problema brabo nos paises baixos, simplesmente não to sabendo lidar com o fato de que tiveram coragem de lançar isso e usar essa tag bem nada a ver (mas é o mundo capitalista né, lançaram sabendo que vão comprar de qualquer jeito)

    ResponderExcluir
  2. Ah amada pra falar a verdade eu nunca me senti bem ali, o primeiro perfil do comeback tomou shadowban e eu não faço a menor ideia por que ja que eu nunca fiz spam ou nada suspeito, dai eu fiz outro e só dava gente estranha dando like nas minhas imagens pra eu dar de volta nas delas ou postando spam nos comentarios e tentando aquele método redutivo de seguir um monte de gente aleatoria pra depois dar unfollow e tava me irritando, sem contar que eu tambem me senti como se tivesse voltado pro ensino médio com toda aquela gente quase vendendo a alma por popularidade e uns posts super irrelevantes no feed do explore, não sei se eu ainda quero voltar pra la apesar de que eu gostava de quem eu seguia

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...