domingo, 4 de junho de 2017

Kathy griffin, hipócrita e vitimista?

Tudo começou quando a comediante Kathy postou essa foto:

É ela segurando a cabeça decapitada de Trump cheia de sangue, uma imagem um tanto violenta, na qual ela considerou um ato de fazer uma piada com a imagem de Trump. Desde aí ela passou a ser criticada e investigada, perdeu o emprego e ganhou desgosto. Kathy entrou em desespero, chorou um monte, e culpou Trump por se sentir ameaçada e de perder o emprego.




Acontece que alguém da família viu a foto, o filho mais novo de 11 anos, Barron Trump, viu a foto e entrou em choque, ele teria ficado traumatizado com a imagem (que não ficaria ao ver seu parente querido... naquela situação). Kathy acusou Trump de usar a criança para tentar atingi-la, de que a reação da criança foi um ataque, que a família Trump estaria a perseguindo, e que isso causou a demissão e o ódio que ela anda recebendo, que isso acabou com ela e sua carreira. Ela foi demitida recentemente de CNN. Ela chegou a dizer que todo mundo que critica o Trump perde o emprego, e que isso é um sinal claro de machismo, pois estão pegando no pé dela com mais severidade porque ela é mulher. E no meio de lagrimas ela disse que não vai parar de zombar de Trump, pois ele "mexeu com a ruiva errada".

Os advogados ainda tentaram inverter a situação, citando coisas terríveis que Trump teria feito, meio que diminuindo o feito da Kathin... O que acha você disso?

...
Vamos em partes...
(minha opinião, pois esse é meu blog)
Kathy não foi censurada. Liberdade de expressão é como um círculo, as palavras ficam perdidas e rodeando em um espaço aberto, circulando, e em uma hora as palavras podem voltar para você, ou você pode "sofrer" com as palavras dos outros, o que quero dizer é que quando se diz o que quer, você abre uma porta para que as pessoas te responda, aquela coisa de "diz o que quer, ouve o que não quer", ainda mais sobre reações resposta, se você se expressa em público, as pessoas vão reagir a você, e muitas vezes não é o que você espera (não dá para controlar isso). Contar uma piada, ou tentar, é a mesma coisa, piada é uma expressão de ver algo cômico em alguma coisa, mas nem todo mundo vai ver no mesmo angulo, ou o mesmo sentindo, ela pode ter achado engraçado carregar uma cabeça por aí, mas o filho desse homem não achou, nem sua família, muito menos ele. O que ela esperava, que tampasse os olhos do menino? Uma criança filha do cara mais famoso e poderoso do mundo, que vive recebendo informações, como ele não iria ver isso?
Ela achou que todo mundo iria rir, achar legal, ou interessante? Porque estar tão chateada com críticas de algo que ela jogou em público? E porque o uso do "machismo"? Ela foi a única pessoa que levantou o fato dela ser mulher aí... Ah, vamos notar que antes dela, apareceu muitos comediantes que criticaram ou zombaram de Trump, durante a candidatura e depois, praticamente a maior parte dos jornais acabaram com Trump, fizeram dele um meme, o chamaram de velho, de brega, de feio, de monstro, de ridículo, de maldoso... De tudo... Pesquisa o nome dele com alguma palavra chave e verá... E a maioria era mulher... Por que ela é a grande vitima? Não sei... Talvez o sangue e a cena de uma cabeça decapitada, a violência em si, responda isso.

O Trump é uma figura pública, ele está aberto a ser retalhado publicamente por qualquer um, ainda mais quando ele dá uns motivos, e Kathy também... Assim como outros jornalistas, que foram massacrados, por serem contra ou a favor do Trump... Milo Yiannopoulos é um exemplo disso
Será que ela não vê que o motivo foi a escolha da violência, uma atitude que partiu dela, uma cena não-engraçada? Ou é mais fácil chorar? Cara, é engraçado quando pessoas fazem isso, sobem em cima de algo, pulam, escorregam e caem, e culpam mil coisas por sua queda
Eu acho que foi um certo exagero a demissão dela, as ameaças e se tornar alvo de investigação (se é verdade), eu penso que ela errou é na reação vitimista e covarde, de não bater no peito e dizer o que fez... Eu acho que foi uma tentava de sair como vítima mal executada, talvez ela tenha visto o quão pegou mal e tentou lavar as mãos, entende? Invertendo os lugares, de a pessoa que provocou para a pessoa provocada... vai entender... E o que você acha?




Leia uma matéria melhor sobre o assunto aqui: (link externo)

Um comentário:

  1. Parece que toda vez que algum embuste toma conta da mídia um monte de gente acha de fazer igual essas essas pessoas que culpam diabo por todas as merdas que fazem, e achei de pessimo gosto essa imagem (e eu achando que o video "viva presidente trump" do brujeria foi demais)

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...