sexta-feira, 16 de junho de 2017

Para ativistas, corpos realistas são corpos gordos (minha opinião sobre isso)

O que é um corpo realista para você?
Quando eu penso nisso, pessoalmente me vem um corpo humano aleatório, real e "3d" (sem ser desenho), e presente em algum lugar... Mas não é isso que significa, não mais... Corpos realistas significam... Corpos de pessoas gordas! Pessoas magras ou pessoas que malham... São surreais! Ou o clássico "proporções surreais" 
O drama da semana tem haver com isso... Uma ong decidiu, pelo bem do mundo, engordar personagens fictícios, dando a eles proporções na qual eles denominam de "realista"
...
Só lembrando... Não são os primeiros a fazer...



A www.recovery.org decidiu editar fotos de personagens de hq, pelos motivos que eu já expliquei, veja o resultado:








Fonte: [http://www.recovery.org/learn/reverse-photoshopping-superheroes/]


Por que fazer isso?
A org deles trabalha com recuperação de drogas e emocional... 
Eles explicam que o corpo do norte-americanos está mudando, cada vez mais gordos, que 1 a cada 5 estudantes jovens norte-americanos está acima do peso... Por isso o importante é que a mídia reflita a imagem dessas pessoas... Ao invés de explicar e deixa-las cientes de riscos e consequências de se tornar ou se manter em um peso acima do que é recomendado pelos médicos, tudo para evitar a baixa auto-estima, o auto questionamento e a comparação a personagens.

Isso não é novo, e nem a primeira vez que eles fazem, não é a primeira vez que (outros sites/jornalistas) fazem isso...

Feministas amam isso, e já colocaram isso como a representação de um corpo feminino real, e isso pegou, ai quando aparece uma mulher magra ou uma mulher que vai a academia (e atletas também), feministas automaticamente dizem que aquela pessoa tem proporções surreais, e logo é culpada pela baixa auto estima delas (aconteceu com a Gal, atriz que interpretou a Mulher Maravilha desse ano).  

A tanto tempo eu venho falando sobre a criação de vilões prontos apenas para desviar do real problema... Qual o real problema? Pessoas estão perdendo o controle sobre o que comem e sobre suas próprias saúdes, também estão se sentindo deprimidas por uma serie de coisas (o mundo moderno está poluidor de sensações e sentimentos confusos) e se sentem pressionadas a se encaixar em algum lugar na sociedade.
O que fazem, procuram entender problemas de saúde e então ir atras de uma alimentação saudável (e perceber que não se deve comer apenas por comer)? Não, apenas usam a comida de tampa buraco emocional. Tentam combater suas tristezas, tentando entende-las, conversando sobre isso profundamente? Não, tentam o máximo ignorar a tristezas, e olham para motivos mais fúteis o possível, ao invés de olhar para dentro de si mesmos... Olham para fora, sempre para fora... E a sociedade? Apenas culpem pessoas que você nem conhece
... Já volto nesse ponto
...
Muita gente reclamou disso, principalmente os fans de hq, porque adivinha, esses entendem o contexto da historia, estamos falando de heróis fortes, que lutam todos os dias, são basicamente atletas, lutadores, criaturas surreais! Como um atleta se parece? Imagine uma pessoa que fica se movendo o dia inteiro, que levanta uma casa com as mãos e que consegue colocar a bunda na nuca... Uma pessoa sedentária se encaixa nisso?
Okey, outro ponto é que artistas tem seu direito de livre expressão, eles podem desenhar e montar o personagem como quiser, se querem fazer uma galinha voadora, é o direito da pessoa... "Mas galinhas não voam", foda-se, na ilustração, na arte e no mundo imaginário de alguém, tudo vale, "mas eu acredito que galinhas não voam, nunca vão voar, isso não faz sentido", foda-se, quem faz as regras é o criador daquela arte.... Por que lembrar disso? Porque estão usando essa desculpa de que "é surreal" para censurar, para ir lá e dizer a alguém o que fazer ou não, obrigar criadores a se encaixar em uma realidade que não magoe ninguém

Voltando ao ponto de cima...

O quão sensíveis as pessoas estão?
Okey... Vamos tentar entender...
Atualmente as pessoas estão mais fúteis do que imaginam que estão, tudo é imagem social, mas de um modo muito sensibilizado...
Você não pode olhar torto para alguém sem machucar a pessoa, logo ela se sentirá julgada...

Tudo agora tem que ser cor-de-rosa, e apenas uma cor, para não incomodar com cores diferentes, e quem gosta de outras cores, que se lasque, o que importa são os nomeados vitimas de uma situação
Outra coisa é que essa cor precisa estar em todos os lugares, apagando outras cores, e essa cor se chama... ""diversidade""
Diversidade só é valida quando é boa para a vitima nomeada
E ai entra o caso... A pessoa acima do peso... Ela precisa estar em todos os lugares, ser adorada e elogiada por todos, ninguém pode discordar, ou apontar um problema sobre isso... Um olhar torto já é um grande problema
Por que? Porque isso pode jogar a pessoa para outro extremo... A anorexia
E ignoram que anorexia não é que nem gripe que se pega ali na esquina
...
Eu explicando isso parece alguém com algum problema psicológico... Mas é assim que as coisas estão, o mais simples possível, apenas com uma vitima e um vilão... Para evitar o máximo que as pessoas questionem a situação

Pessoas gordas por ai é orgulho
Pessoas magras por ai... É opressão
Pessoas que criticam ou não gostam de gordos é crime

Acontece coisas assim:


E as coisas estão assim:
Se você for elogiar alguém, que seja alguém gordo, se não for, inclua alguém gordo, exemplo "Maria é bonita, mas Joana também!", pois se não, Joana vai morrer.
Se for ilustrar um corpo, que seja um corpo gordo, se não, vai ofender alguém gordo
Se ilustrar um corpo magro, saiba que isso é machismo! Está promovendo a anorexia, gordofobico!


E isso ajuda?
Veja que não...
Ao invés de lidar com o problema, só está dando as pessoas uma falsa segurança, está dizendo a ela que todos são os problemas, que todo mundo pode machuca-las, que todo mundo pode ser preconceituoso... Não ensinam as pessoa a ter que lidar com que lá fora terá pessoas que vão preferir outros tipos de corpos bem longe dos deles (isso é crime!!111!!), apenas que "as pessoas tem que amar você!"
E ai hoje em dia as pessoas choram e riem facilmente, choram quando veem alguém mais magro do que elas, e riem quando veem elas sendo elogiadas...
Mesmo que tal elogio é falso, é obrigado... 
Obrigado porque se tal pessoa ou até mesmo empresas privadas não fazer e não incluir tal corpo, tais pessoas e empresas serão publicamente queimadas

Isso ajuda? De novo não
Imagina assim... Como uma pessoa que aprendeu a não lidar com a ideia de que tem possibilidade de acharem elas feias por ai, se deparar com alguém que não gosta? Olha o atual desafio social: Lidar com opiniões diferentes!


Mas...
E o outro lado... Pessoas que tem problemas de engordar? Que se dane! Sua padrãozinho! Sua corpo surreal! 


E ai vem a coisa pior desse caso... As pessoas desaprenderam a gostar de pessoas diferente delas, porque elas precisam sentir que elas ou sua condição são representadas o tempo todo, elas precisam adorar a própria imagem delas, ninguém mais consegue lidar com uma opinião ou imagem que as contradiz sem chorar ou se sentir profundamente deprimido e agredido
Não tem nem mesmo o respeito pela a linha do mundo da fantasia, as pessoas nem conseguem nem interpretar o que não faz parte da realidade (pois nem conseguem aceitar nada fora da realidade delas), tudo tem que ser um espelho, e tal espelho brilhante, a elogiando a cada segundo...

Auto-estima agora é saco de peso que precisa de mais de um para levantar... Uma pessoa sozinha não consegue manter sua auto estima, que é delicada a qualquer vendo contrario...


...
Só que a coisa é, eles podem queimar qualquer coisa diferente, criar um exercito de sensibilidade... Mas sempre existira pessoas diferentes, não adianta...

Lembra do fiasco do caça-fantasmas? Hum, será que não perceberam que os fans de fantasia não curtem quando ficam metendo o dedo em seus gostos apenas para agradar pessoas... que nem curtem aquela fantasia?
A maior parte dos fans desse tipo de hq odiou esse tipo de edição, se caso obrigassem as revistas a fazerem isso, e editar a historia, para que ficasse o mais "seguro" possível, você não acha que iriam modificar a historia?
Muita gente que curte hq não é atleta, não tem tal corpo, e não vive em tal realidade... E adivinha... Continuam gostando assim mesmo, porque será? Algo chamado... "interpretação" seria a resposta?
Ou são um bando de machistas?

QUAL A GRAÇA DE VIVER NUM MUNDO """SEGURO''""?

E outra... Elogios falso, espelhos e forçação de barra não torna ninguém mais seguro

Quer fazer alguém realmente se sentir bem? Seja sincera!
Pergunte a ela o que está sentindo, busque os motivos dos sentimentos, procure e lute por um melhor pessoa, veja a beleza além da pele... Ser bonito não é só o corpo, se fizeram o gordo ser obrigatoriamente bonito, muita gente ainda vai ser feia (não adianta sendo cuzão)

...
E desde quando heróis precisam ser pessoas comuns?

2 comentários:

  1. Eu pensava que minha auto estima tava no fundo do poço até ver isso de gente que PRECISA ser "representado" por....... personagens....... gordos. De coisas que eles nem se importam. A propósito a propaganda do link foi bem ruim porque deu a entender que só pode ir pra praia se for magra e malhada e se nao for tem que se sacrificar pra ficar daquele jeito, tem gente que tem dificuldade pra perder peso ou problema hormonal que não tem cura que faz ganhar peso e vai ter que deixar de ir pra praia por "não ter corpo" pra isso? Só gente "bonita" pode ir?
    Achei péssimo

    Quando eu ainda brincava de boneca eu nunca parei pra pensar por que nao tinha boneca gorda (só me perguntava porque nao tinha boneca negra/bronzeada ou asiatica/étnica mas nunca fiz alarde, e logo elas apareceram), eu só queria brincar e pronto. NUNCA nem sequer pensei em comparar minha aparencia com a delas, perdi a conta de quantas vezes vi pais sjw fazendo fanfic no FB de que os filhos reclamavam que "nao se sentem representados" pelas bonecas do mercado, teve até uma doente que chegou a arrancar e esfaquear a cabeça da boneca num post super raivoso beirando psicopatia porque "nao representava" a criança (porque TEM que postar né), eu não acho que uma criança normal ia se comparar com uma boneca bebê...... por não ser da cor dela? Até bonecas bebê tão sendo vítima desses loucos, isso ja ta chegando longe demais........ #medo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou magra,sempre fui, eu engordo com dificuldade porque realmente eu nasci com estômago um pouco menor do que a maioria( isso foi comprovado por exame de raio X). Porém isso nunca foi problema pra mim, nunca me incomodou, até que no ensino médio umas garotas daquelas metidas a feministas/influencer/opinadora na vida dos outros começaram a me fazer sentir mal por ser magra, elas diziam que eu deveria comer,me chamavam de morta de fome, e diziam que o menino que eu gostava na época nunca me notaria. Eu abria o Facebook e a nova onda era "representatividade" e toda vez que eu me deparava com uma matéria da capricho sobre isso eu me sentia mal, por ser a culpada da baixa autoestima de uma das minhas melhores amigas( que era gordinha na época), culpada por não ser negra,gorda,etc...por não fazer parte desse novo padrão imposto pela sociedade. Acho que esse foi um dos motivos pelos quais parei de dar importância a esse tipo de assunto no Facebook/ porque larguei o facebook é estressante as pessoas quererem ficar enfiando isso nos outros goela abaixo...

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...