sexta-feira, 16 de junho de 2017

Cuidado ao comprar online: Mais casos de "expectativa e realidade"

Já falei sobre isso varias vezes... Comprar online e ter uma decepção ao descobrir que a foto na tela não representa em nada o produto é bem comum, ainda mais se tratando de lojas da asia, aonde existem costureiros de mão-de-obra barata que trabalham em alguma fabrica pequena e amadora... Os caras pegam uma foto na internet, de alguma roupa bonita, e tentam copiar... Ao invés de colocar a foto do produto final na propaganda, colocam a bela imagem roubada pelo Google

O resultado você descobre em casa



Uma loja que vem recebendo muitas criticas é a loja DressLily, você deve ter visto alguma propaganda dela no Facebook, acontece que a loja é cheia dessas de "genéricos" de baixa qualidade, e isso gerou muitos problemas para a loja





Na mesma linha, tem a Rosewholesale, muito conhecida no Facebook, por causa das propagandas que vivem aparecendo, prometendo roupas bonitas por 5 dólares, as fotos são lindas, e inacreditáveis... Mas a loja já é conhecida por causa dos feedbacks negativos...













O site é da China, mas normalmente não tem frete grátis


É um tanto complicado comprar desse tipo de loja, porque diferente do Aliexpress, que é um site que abre um espaço para vendedores e preza pelo feedback de consumidores, esse tipo de site (tipo o Rosewholesale) é uma loja de apenas uma equipe, que trabalha de um modo fechado...
Atualmente a loja jura que isso é passado, e que estão se esforçando para dar um bom resultado.

Mas você confiaria comprar de uma loja assim? 



....


* Outra coisa

Tem mais algo para te fazer entrar em alerta em comprar em sites aleatórios e sem sites como ebay... É que alguns vendedores escondem sua real origem, que normalmente é algum lugar da Asia, logo você acha que está comprando algo de Nova York, mas na verdade pode estar comprando um produto falsificado da China!
Isso anda acontecendo bastante no Ebay, um monte de lojas dizem que são de alguma parte dos EUA, ou outro pais do tipo, mas na verdade não são... Você só vai descobrir quando notar a demora e então o produto chegar em casa...

...
Por isso tomem cuidado com preços muito baixos, ninguém trabalha de graça, se aparecer uma blusa bonita com um preço surreal, ai tem coisa
Ou promoções relâmpagos... Uma loja inteira com 80% de desconto por tempos, sem justificativa, as vezes isso é um baita de um sinal de que é apenas uma isca, o produto vale aquele preço anunciado, a promoção é apenas uma desculpa chamativa


Agora no Brasil voltou empresas que servem de ponte entre você e a China... Falei sobre isso aqui (link)
Aqueles sites que prometem frete grátis... Porém 2 meses de espera... Por que será? Cuidado com essas lojas brasileiras de frete grátis, frete grátis no Brasil NÃO EXISTE!
Cuidado também com as mesmas que vendem o produto de graça e "paga só o frete".... na verdade... o frete é o preço do produto...
O problema dessas lojas é que nada é pronta entrega!
Vale mais a pena você fazer o pedido! Direto do Aliexpress!




Um comentário:

  1. Eu nunca comprei fora do ali express e quando compro eu olho os feedbacks e as imagens e até agora não aconteceu nada do tipo comigo (exceto uma ou outra coisa bem baratinha que os correios fizeram questão de dar fim mas consegui reembolso). MAS eu ja comprei numa loja daqui mesmo e era diferente, não totalmente diferente mas era diferente do da imagem, mas como era só um detalhezinho inutil eu preferi não reclamar. Outra vez um dia desses eu encomendei ração pro meu calopsita (aqui por perto não vende a que ele gosta) e comprei uma de 1 quilo pra economizar, quando chegou o pacote só faltava 2 semanas pra perder a validade e nao ia dar tempo de acabar tudo. Nunca mais comprei lá (a loja se intitula o maior pet shop do brasil e ta quase tudo o que eu preciso em falta há varias semanas, risos)

    Eu sei de uma loja daqui que vende só coisa do ali express com "frete gratis", a maior propaganda e tal, mas ali alem do frete ta incluido taxa de importação e mais um pouco, e voce acha que é entrega em 7-10 dias? Diz o site que vai de 15 a 60 dias então é melhor comprar logo do ali express e pagar a taxa de importação depois mesmo que nem é sempre o mesmo valor (e que as vezes acaba que nem precisa pagar!)

    Tambem vi uma outra loja famosinha aí que DIZ que tudo é 100% fabricado no brasil ate que um belo dia eu vi um vestido igualzinho um que tinha nessa loja no ali express quase 3x menos o preço rsrsrs

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...