quinta-feira, 29 de junho de 2017

É okey esperar algo em troca?

Debbie Stevens, de 47 anos, doou o próprio rim a sua chefe,  Jackie Brucia, de 61 anos, depois da chefe ficar por tempos arduamente procurando por um. Historia bonita, meio confuso e final bobo...

Depois de um tempo Jackie ficou insatisfeita com Debbie, e então a demitiu. Debbie ficou furiosa, magoada e intrigada, ela correu para as mídias contar sua historia, em lagrimas fez mil e uma criticas a sua chefe, que acreditava que Jackie era generosa, por isso tinha doado, mas ao ser demitida provou que a boa imagem que ela tinha da chefe era uma farsa. 
Já empresa de Jackie se defendeu dizendo que tratou Debbie da forma certa...
Então Debbie disse que não deixaria esse ato terrível deixa-la se arrepender de doar um rim... De fazer uma bondade... 
ATÉ QUE...




DOEI MEU RIM PARA MEU CHEFE, E OLHA NO QUE DEU

Gente, não tem como eu não tropeçar na minha própria arrogância e petulância com essa historia...
Mano, uma coisa é você doar para uma familiar próximo, ou um amigo que você sente como se fosse uma parte de você.... MAS PARA SEU CHEFE? 

Okey, continua a historia, dou meus hate depois...
grrrrrrr



Okey, ela foi lá, chorou, ficou perguntando como pode... E ai... Voltou atras e se arrependeu do feito que seria do fundo do coração s2 s2 s2

AGORA ELA QUER O RIM DE VOLTA
 Debbie disse que isso foi uma traição, que ela está muito machucada com tudo...
Para devolver o rim levaria no minimo umas quatro cirurgias, sem falar que deixaria a chefe na mão... PORQUE NÉ, ELA NÃO TEM MAIS RIM... e o rim que está ali dentro está sendo prometido de devolução



Okey... Vamos a hipóteses, porque nunca se sabe o que realmente aconteceu...

De acordo com a historia divulgada, a chefe estava a procura de um doador, até que chegou em Debbie, pediu e ela aceitou, ai um tempo depois veio a demissão
De acordo com Debbie foi injusto, a e chefe gritou com ela, e ela se sentiu machucada com tudo.
De acordo com a empresa da chefe, a demissão foi algo justo e necessário, enquanto a própria chefe apenas se diz agradecida pela doação.


Ai vem duas hipóteses, uma... A chefe realmente estava querendo se livrar da Debbie, depois de apenas ter  a usando, e assim que teve o que queria, descartou Debbie... 
Ou então Debbie teria ficado folgada, achando que por ter doado teria melhor tratamento, e isso levou a sua demissão

O que mantem a primeira é que Debbie foi pressionada a trabalhar, mesmo passando não muito bem por causa da cirurgia, Debbie queria tirar um tempo de folga para trabalhar, e a empresa ficou irritada, nem se quer relevou a questão de Debbie ter passado por um sacrifício gratuito

O que mantem a segunda hipotese é que... Ninguém é obrigado a doar, obrigar alguém a fazer é um crime terrível, Debbie foi lá e fez por livre vontade, e ela deixou claro isso. Acontece que o fato está no próprio nome, DOAR, não é uma carta de troca, não é um vale presente, não é um contrato, você está dando uma parte de seu corpo para salvar a vida de outra pessoa.
Jackie, tecnicamente, não devia nada a Debbie, apenas em questões humanas, como agradecimento, mas isso é opção do ser humano individualmente
Quando você doa qualquer coisa, você não pode esperar nada de graça, porque ai não seria doação


Se a chefe usou Debbie, não dá para saber, mas é sim amargo o como ela foi demitida bem depois dela ter doado, agora Debbie perdeu o emprego, não está bem para procurar outro, ficou sem o seguro medido, e difícil achar outro para cobrir seus gatos médicos, porque ela doou um rim, e as companhias de seguro medico fogem desse tipo de gente por poder dar saldo negativo... Ou seja, ela perdeu demais, e ainda vai ter que pagar a conta

Só que sair lá e chorar, querer o rim de volta, meio que soa como vingança, quase como se ela estivesse proclamando algo, na qual ela tecnicamente não tem direito
Essa chefe é pau no cu mesmo, o que custava ir conversar com a pessoa que SALVOU SUA VIDA, se caso ela estava dando pouco rendimento, que tal ver o fato que ela acabou de DAR UM RIM...
...

Mas...

Que diabos Debbie??
Quem doa o rim para um estranho?? Achar uma coisa de alguém, não é saber, agora imagina se ela tem problemas com esse rim que restou?
Não é inteligente isso... Sim, não é inteligente fazer coisas boas para os outros na qual podem prejudicar você, porque a pessoas fazem isso, elas dançam outra musica em nossas costas...
Muita gente doou para amigo, esposo e namorado, e então em pouco tempo a relação acaba... E ai?
Você não pode tecnicamente ir cobrar, gratidão não é obrigatório
É um risco danado...
...


E ai, o que você acha do assunto, e se fosse você... IRIA QUERER O RIM DE VOLTA???

4 comentários:

  1. Essa história me bugou...
    Agora descobri que um conhecido sofre problemas do coração e precisa de uma doação. Um jovem dedicado e sociável. Vejo que literalmente estou rezando pra alguém morre.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja n gosto muito de dar nada pra ninguem, imagine um órgão

    ResponderExcluir
  3. Tanta gente aí morrendo, pra que pegar órgão de gente viva? eu heim...Os meus estarão livres para doação só depois que morrer, tnc

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...