quinta-feira, 8 de junho de 2017

Modas que morreram (2016)

Eia a lista de modinhas do fim de 2016 e o inicio de 2017 que morreram, ou estão agonizando

Você comprou alguma coisa dessa lista, apenas pela moda, ou seja, apenas porque todo mundo estava usando... Olha o possível arrependimento




Esponja de silicone


Novidades para facilitar o uso de maquiagem tem de monte, sendo que o que facilita mesmo é saber usar... Mas vocês são incompetentes, né... Então pareceu uma esponja que prometia 2 coisas, facilidade e economia.
Mas antes relembrar que o ano passado foi a era da consolidação da "era mate" e um monte de produtos caros (que esfarelavam no rosto), nasceu um monte de ajudas para não acontecer problemas, uma delas foi a esponjinha (tradicional), que apareceu como moda, e então conseguiu pegar, substituiu os pinceis e até o uso da mãos, pois muita gente comprou e adotou a esponja. A esponja costuma ter formato de gota, ela é um ótimo "condutor" de base em seu rosto, porem a esponja também absorve muita base, além de não se dar bem com bases de agua, pois a esponja precisa ser umedecida.
Daí nasceu essa esponja de silicone, ela não absorve produto, e tem um formato que promete ser anatômico:



A esponja tradicional que virou amor:


Nos primeiros dias os produtos se esgotaram, tanto quando os dos criadores original, tanto quanto os genéricos, ou até mesmo os falsificados. E apareceu resenhas elogiando a esponja, e o como ela realmente não absorve o produto, sendo econômico.
E depois de um tempo a magia acabou quando as pessoas perceberam o quão aquilo não prestava, de fato ela não absorvia o produto, porém não é flexível e nem anatômico, e ela não ajuda a base a entrar nos poros e disfarça-los. Aquilo apenas colocava produto no rosto. Olha uma revisão disso:

Quem comprou se arrependeu em alguns dias, e a esponja morreu em menos de 2 meses. Lembrando que teve pessoas que pagaram mais de 30 reais nisso... Ou bem mais... Sendo que a esponjinha anteriores custa em torno de 6.

(me dá um bruxismo por causa do desejo de morder essa esponja)



Pincéis de silicone

Seguindo a mesma ideia, talvez? Apareceu de repente a ideia de pinceis de silicone, sim, substituindo pelos por silicone... Aquilo era basicamente pazinha de decorar bolo
Um monte de gente comprou apenas por ser novidade, e tentou testar, mas aquilo não funcionava de jeito nenhum, e morreu em menos de um mês
Por que? Como algo de silicone vai passar pó? Se isso não pode segurar e nem espalhar? Ou então liquido? Como? Por que as pessoas não pensaram nisso?
Uma resenha sobre:





Óleo para o rosto antes da base

O mate pegou todo mundo de jeito, eu não aproveitei a onda (eu descobri que nunca usei base, e sim bb cream, e descobri recentemente que não são a mesma coisa, por isso aquilo não funcionava, e eu achando que era minha pele que era impossível... Aonde eu compro só vendia BB cream... eu achava que era algum nome frescurenta para base). Ainda é a era do mate, mas um tempo atrás apareceu a moda da "pele saudável" junto com uma pequena baixa do contour, e a alta do iluminador, a coisa era ter um pouco de brilho na pele, e daí veio a ideia de usar um óleo por baixo da base, que garantia um brilho saudável ao mesmo tempo do mate (?)
Dois produtos caros apareceram no meio dessa moda, um super caro:

Isso era basicamente óleo de rosa mosqueta com pigmentos dourados

E esse aqui:

Unicorn oil, ou óleo de unicórnio... Esse óleo virou febre, todo mundo comprou, só que ninguém teve aquele efeito que estavam vendo no instagram, daquele brilho enorme... Parece que tudo aquilo era meninas pagas para fazer propaganda falsa, porque o produto em si era falso, as pessoas reais que compraram perceberam o tão errado que era. Basicamente aquilo era óleo com um tanto de glitter

Jeff caiu nessa, comprou o óleo e mostrou o quanto aquilo não funcionava, não havia brilho, o óleo não secava, e deixava tudo melecado... Jeff Star é um dos maiores blogueiros de moda do Youtube, e decidiu fazer o teste, e viu, pessoalmente, o porque a empresa era cheia de haters

Nisso também teve outras empresas, lançando óleos para usar antes da base, no mesmo modelo, em conta gotas, numa pequena garrava de vidro, que promete cuidar da pele... Se você ver isso em uma loja, é para isso que serve
Morreu? Sim, o mate voltou
E também que esse oleio basicamente fazia da sua base mate... Um bb cream! (base aguada + vitaminas é bb cream, certo?)

Amor ao o holográfico

Juntos com os unicórnios, teve uma época que cores holográficas vieram com tudo, em roupas, acessórios, unhas... E em maquiagem!

Na hora que isso estava em cima, todas as maquiadoras tentaram, mas depois morreu e a galera ficou mais calma
A moda foi um efeito colateral dos meses intensos de nudes e cores mortas, junto com a moda das Kardashians, e aí teve esse pequeno estouro


Eu sou um alien


Isso foi bandeira dos jovens rebeldes que não se sentiam parte da sociedade, e ao invés de se sentirem deslocados, eles se proclamavam especiais, e nisso que eram criaturas de outros planetas, aliens ou unicórnios... Ai vendeu blusas, sapatos, bolsas, e etc... Tudo com aliens, frases clichês de feito, "eu sou diferente, sou alien e especial"
A moda não morreu em si, porque já existia um tempo antes, mas o pico dela se foi, e voltou a ficar com os "flocos de neve" novamente

Pelos coloridos e flores

A moda de colorir pelos foi bem mais antes, só que alguns acontecimentos, tipo o Trump pegar o poder, fez as feministas modernas chorarem sangue, e nisso diversas manifestações, que fez a coisa do pelo surgir novamente, várias vezes, não só isso, mas relacionar pelos com flores, porque são naturais e nascem da terra. E corta-las seriam como podar pobre plantas...
Saiu da moda? A mídia viu que cansou e não da mais dinheiro e esta focando em outras histerias... Isso é capitalismo


Preenchimento labial

A busca disso sempre existiu, e pessoas que usam a anos também, mas ano passado foi o pico, todas as celebridades de instagram fizeram, todo mundo com o mesmo rosto, e a mesma boca dura, que logo ira murchar dando aquele efeito de pudim... Um monte de celebridade fez, até a Christina fez, e se ferrou nisso... A mulher com esses lábios de mel lindo, fez isso... SERIO!
Olha a boca dela:
Porque ela fez isso? Porque? Mano, para de andar com a Kim! (elas são amigas)
A moda caiu? Sim, está caindo, junto com a boca mate, agora a moda está indo para lábios com batons cintilantes (sim! Esses batons que foram condenados, agora estão voltando em alta) e gloss em lábios redondos, porém, não estufados.
Muita gente vai ficar com ressaca dos preenchimentos labiais, e então cicatriz nos lábios... Nova efeito pudim derretido... Eu chamo assim

"eu tenho olhos azuis"

Ano passado foi a era do olho azul, um monte de celebridade de pele escura (porque ser mistura de raças estava na moda) e olho azul (porque fazia a pessoa se tornar mais única) virou moda! Um monte de gente mentiu!
Sempre existiu uma valorização em relação aos olhos claros, sempre teve gente com falha de caráter e ética profissional (como modelo, celebridade e pessoa influente) que menti sobre a cor dos olhos... Mas ano passado... Puta que pariu... O que aconteceu ano passado!?
Agora o pessoal está indo para tons furta cor, azul ou verde não definido, porque já que todo mundo tem olho claro nessa bagaça... (já que todo mundo pode comprar e mentir)
E gente assim que criticar mentiras na sociedade... Já se olhou no espelho hoje?
Como eu disse, o tom da mentira mudou, porque o olho azul caiu, agora a moda é ter olho em algum tom não definido...
Olhos castanho um dia vão virar moda? Acho que não, hehehe


Sardas
Sardas fake... É...
Pessoas com sardas naturais sofreram a vida todo, ou por problemas sociais, ou por médicos (pessoas ruivas são vampiros diurnas, não podem tomar sol), e de repente... Bum! Sardas na moda!
Algumas adolescentes perceberam que ser ruivo é algo raro, que poucas meninas nascem assim, e então quiseram essa raridade para elas e serem vistas como únicas, e então passaram a fazer sardas falsas
Mil e um truques para isso, até tintura para cabelo em spray:

(Johana dizia que tinha natural, depois parece que ela desconversou, e agora a pele dela é sem sardas, e faz com maquiagem... Qual é a verdade?)
Saiu em outras várias versões, como em glitter também

Gente que chegou a tatuar

(tripofobia)
E agora isso está morrendo, se já não saiu de moda
...
O QUE DIZER DAS PESSOAS QUE TATUARAM ISSO?


Sandalia Flatform
Mano, isso aqui:



Eu usava esse tipo de coisa na minha pre adolescência, por falta de opção, minha mãe usava na juventude, não tínhamos dinheiro para sapato novo, eu usava os sapatos velho dela... E fui zuada muito por isso, e peguei uma raivinha... E aí olho e... Oi? Está na moda...
Mas de qualquer forma, eu não gosto, pessoalmente, não sei explicar (RESSENTIMENTO), o sapato não tem personalidade, ele é todo geométrico, todo quadrado, não é chique, não é sexy... É apenas retro... E um monte de gente usou isso... E eu ficava "mano isso dói pra cacete quando tropeça" (eu já tropecei e pisei no pé de uma criança sem querer, serio... Sobre a criança, me dá uma coisa no coração até hoje, porque foi duas vezes, FOI SEM QUERER)
Mas eu não sei como as pessoas usam isso, mas é fácil, por ser uma pesa sem personalidade, da para por qualquer coisa
...
Ao não ser que seja assim:


???????


SERIO SATAN? SERIO QUE VOCÊ ANDA USANDO ESSES MEIOS PARA DESTRUIR A SOCIEDADE? Gostava de você quando possuía a lady gaga



E ai? Você comprou alguma coisa dessa lista?

2 comentários:

  1. Eu só acho que qualquer pessoa saberia que passar ÓLEO no rosto nao é la a melhor ideia do mundo? Mas pelo visto o hype em cima disso foi tanto que não pensaram nisso.....

    Nao comprei nenhuma dessas modas (eu sou aquela pessoa que evita tudo o que é mainstream a nao ser que eu goste de verdade independente de ser modinha ou não), essa do holografico e aliens eu sempre achei muito zzZzZzZz porque só dava gente se achando super diferente e especial por isso (nossa, grandes merdas) e era só olhar pro lado que tinha um monte igual, bem sem personalidade mesmo, mas n era pior do que se achar especial por ser weeaboo/koreaboo, essa necessidade de mostrar que era "kawaii" e sabia tudo de cultura japonesa/coreana em geral (porque aparentemente ÁSIA se resume à coreia do sul e japao), esse sim era o ápice do cringe!!!! Tambem não gostei daquelas mochilas incolor (chamariz pra assaltante!!!!) nem daqueles wallpapers com uns recortes toscos de pessoas com fundo em cores pasteis, uns desenhos e umas abreviações tipo "wtf" ou dizeres genericos tipo "grrrl power" (ah eu n sei explicar mas eu acho que voce sabe do que eu to falando), e "SEAPUNK", eu nunca mais ouvi falar daquilo. Outra modinha que eu achei bem nojinho tbm foi a de fingir ser "bruxa", nao sei se essa ainda ta viva ou ja ta de escanteio

    Apenas o meu desprezo pra quem TATUOU sardas!!!!!! Tem que ter coragem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como dizia aquele vídeo, "aqui tem coragem" para tatuar sardas. Será que a pessoa que fez isso não pensou que NUNCA SAIRIA MAIS ISSO? E também outro fato importante que a moda em si sempre tá mudando?

    PO MUNDO
    Lembro-me da modinha de usar wallpapers com um personagem no meio e letras em pixel tipo qualquer frase uahsahshasa não sei se tá ainda

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...