domingo, 4 de junho de 2017

Da musica ao silencio: Ayumi Hamasaki perdera a audição, (mas não ira desistir da carreira)


 A cantora que todo mundo gosta (okey, nem todo mundo), vai perder completamente a audição, a maior cantora do Japão ira perder um instrumento que é extremamente necessário em sua carreira... E mesmo assim não ira desistir...




Conhece? Ayumi Hamaki é uma cantora japonesa de 38 anos, na qual reinou por anos seguidos as paradas de sucesso, e chamou atenção do mundo para ela e para a música japonesa. Ela é cantora, compositora, atriz e modelo, uma grande ídolo e uma pessoa muito influente no mundo da música, o estilo dela influencia até hoje cantores da Ásia.
O que poucas pessoas sabem são as coisas que acontecem por traz da imagem de poder feminino que ela passa, toda sua dedicação, trabalho e fragilidade, coisas que ajudaram a criar músicas e inspirar ainda mais.
Acontece que ela é limitada por alguns problemas de saúde, e um deles simplesmente impediria qualquer um de entrar ou continuar na carreira da musica... Ela poderá perder a audição por completo... Eu não sabia, mas ela já era surda do ouvido esquerdo, e o direito está dando sinais de que não irá mais funcionar, e é algo sem volta, sem tratamento, sem nada... Isso não só faz dela surda, mas como também influencia em seu equilíbrio, juntando com o fato de que ela tem problema no joelho... Meio que ouvir e dançar está complicado para ela... E ela é uma pessoa que vive sendo sobrecarregada pela gravadora, até seus limites emocionais e físicos.
Mesmo assim Ayumi bateu no peito e disse que vai continuar, que a música é o amor dela, e que ela vai dar um jeito, ela não quer desistir e nem que tenham pena dela, ela apenas quer continuar, como sempre fez, atravessar dificuldades e prosseguir.
...
É super inspirador essa história.... Mas
Ayumi é uma artista mais independente, ela mesma toma suas decisões e caminhos, por isso sua carreira é mais arriscada, apostar em novos trabalhos é abraçar o risco de arranhar sua imagem, como já aconteceu, pois por ser ela mesmo ali, escolhas dela, logo consequências dela, as críticas e rejeições vão diretamente a ela. Ela pode flopar e perder o prestígio, na qual ela batalhou diretamente por anos, em um simples passo.
É bem diferente de artistas que escutam ou são direcionados por gravadoras ou empresários, tudo que esse artista faz é pensando e calculado. Artistas independentes seguem desejos e o coração (por isso nem sempre tem resultado).
Ayumi perdeu bastante de sua influência nesses últimos anos, por causa de tentativas de inovar, que foram rejeitadas, e trabalhos que lembram trabalhos velhos... Agora com esses problemas tudo se tornara mais impossível. Mas mesmo assim ela quer continuar, fazer o que ama, o que se tornou o motivo dela viver.
...
Eu gosto dela, mas acho que esse é o momento de se aposentar, se focar na saúde, de usar o resto da audição para viver momentos para ela, e não entreter outras pessoas. Mas parece que ela, ao arriscar o resto da audição nisso, mostra que é isso que ela realmente quer, viver os últimos segundos, quer dizer, ouvir os últimos segundos escutando aplausos e notas criadas por seu coração.
...
Mas imagina você... viver parte de sua vida fazendo música... E outra parte em completo silencio...
...

Que bad...





2 comentários:

  1. Eu imagino que ela gosta muito mesmo do que faz pra querer continuar e eu meio que entendo ela porque eu sou dessas pessoas que se nao faz aquilo que gosta a vida não tem sentido, se eu perdesse minha mão direita eu ia tentar aprender a usar a esquerda pois uma vida sem arte nao tem sentido pra mim, se bem que perder uma mão ainda tem jeito, diferente de perder a audição.......... que pena :(

    ResponderExcluir
  2. Ayu é rainha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1


    Eu queria muito que ela se aposentasse pra ter uma melhor qualidade de vida, mas a escolha é dela, e eu vou apoiar qualquer decisão!

    Mas que dói ver esse auto martírio dela, isso dói muito!

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...