sábado, 17 de março de 2018

Diz adeus ao frete gratis da China

Todo mundo tem seu motivo pra ser fã de Ali, Ebay ou AliBaba... também tem o Wish ou outras lojinhas que vendem da China, mas não são as gostosonas da escola das vendas como as primeiras 3... eu gosto porque lá tem uma variedade enorme de tipos acessórios com um preço legal, muita gente é fã porque tem coisas lá que não vende no BR, ou então até tem no BR, mas aqui é mais caro... e nota-se que é o mesmo produto, mas por causa dos impostos e o frete o produto fica umas mil vezes mais caros... mas tente negar que nosso comercio é 90% produtos chineses, negue que é mais lucrativo comprar direito da fonte...
...
Mas esqueça... isso vai acabar...



Hoje vamos fazer um post de despedida, pra algo que se vai (mas ainda não sabemos quando)... e a gente sabia que um dia ia acabar... não negue... esse relacionamento nosso e da China era desaprovado por nossos pais... o governo... e isso complicou... e mesmo assim a gente insistiu... mesmo com tantas controvérsias... como sonegação de imposto, denuncia de trabalho escravo ou produtos duvidosos... a gente persistiu... mas tente negar que você sente que... o fim está próximo...
...
Era uma vez um governo brasileiro do planeta chamado Brasil... aqui o governo é bem incompetente, mas mesmo assim insisti em tomar coisas pra si e mandar e controlar tudo... e isso da merda... uma dessas coisas é o serviço postal... o Correios... ah, o infame correios...
Se você quer enviar algo... qual empresa escolher? (a) Correios / (b) Correios / (c) algum serviço do correios com nome diferente, mas é do Correios e é feito no mesmo lugar que os outros / (d) correios .... ENTÃO.... QUANTAS OPÇÕES?????

Não é só o preço que é bizarramente alto em comparação a qualquer pais com um pouco mais de dignidade, também tem o como tudo acontece...



Chore em cima do pacote intacto quem nunca recebeu uma encomenda toda cagada...
Uma vez eu comprei um livro pra estudar pra um concurso publico... não sei se o que chegou era algo que eu pudesse considerar como um livro
Quantas vezes os caras jogam a encomenda de qualquer jeito... serio... ou colocam de qualquer jeito na caixa de cartas, ou... ja teve uns que jogou a caixa pra dentro do meu quintal... serio... arremessar a porra da caixa pra cima do muro ?????

Ai se vai reclamar... os cara pergunta "você sabe quem fez a entrega?" e eu LÓGICO QUE NÃO, SE ACHA QUE EU FICO O DIA TODO NO PORTÃO ESPERANDO POR VOCÊS???

Historias de... o "correio me fudeu" é tão comum que nem causa mais revolta... é algo comum... a gente se acostumou com a merda e a comemorar quando eles fazem a metade do trabalho... que é a porra da obrigação deles





E isso tudo se agrava com o fato que é um monopólio do governo... existem pequenas empresas de entrega no BR, mas essas trabalham pra fabricas... elas não podem trabalhar pra todo mundo porque... o governo proíbe... POR QUE DIABOS???
VOCÊ TA VENDO, COM SUA PRÓPRIA BUNDA, QUE NÃO SUPORTA A RESPONSABILIDADE, O QUE FAZER? QUE TAL LIBERAR PROS OUTROS FAZEREM???
Eu não concordo com a privatização total, eu acredito que o governo precise ter sua própria empresa pra serviços mais formais, ou alguém pra fiscalizar... mas... se eles deixassem outras empresas existir, logo criar uma concorrência, deixar o mercado evoluir... MAS NÃO... e ainda tem a cara de pau de criar sub-serviços dentro do correio... tipo... serviço de telefonia... DO CORREIOS???
Eu tenho 3 perguntas... 1- O que um serviço de entrega tem haver com telefonia??? 2- se os caras não dão conta nem de fazer entrega simples como querer lidar com o mercado de telefonia que é o maior inferno e... e... 3- WHATAHELL????????






A gente é... LITERALMENTE refém do correios... logo... refém do estado.... tente negar... você em escolha? o serviço ta bom? da pra viver tranquilo? Então vai se fuder que não está dando...


E ai o que acontece?... ELES QUEBRAM... é... O SERVIÇO DO GOVERNO ESTÁ QUEBRANDO...
ISSO
É
POSSÍVEL
???
NO NOSSO PLANETA SIM

desculpa falar, mas Brasil ta merecendo ser chacota pros outros países sim, OLHA QUE VERGONHA CARA!




Ta... vamos visualizar a situeixão....


Você cria um serviço, e não da conta da responsabilidade, e começa a falir...
O que fazer?
Cria mais serviços nada haver com sua responsabilidade, pra tentar lucrar mais e tampar o buraco... e não consegue dar conta disso também... quebrando mais ainda
O QUE    F A Z E R????

JÁ SEI

JÁ S E I

VAMO CULPA OS NOSSO CLIENTES... É... E AI... NOIS DISCONTA NELES... E ELES NEM TEIN ESCOLHA DE QUALQUER FORMA KKKKKKKKKK










________________________________________________________________



ADEUS FRETE GRÁTIS

O frete grátis acontece porque lá na China os vendedores colocam todas as encomendas numa caixa só, e ai o frete fica mais barato pra eles, logo eles "nem" cobram da gente (eles cobram, mas o valor fica baixo, então eles embutem no produto e vendem como frete grátis)... ai chega aqui, o Correios abre essa caixa e ta cheio de XingLing pra varias pessoas, ai eles pegam... ficam uns 2 meses sem saber o que fazer com tanta coisa e jogam isso em Curitiba, e fica lá por uns 4 meses (OU MAIS)
Uma sobrecarga no Correios é real, mesmo com muito serviço, os empregados recebem pouco... mesmo sendo uma empresa do governo, a coisa... bem ta a cara do governo

Existe uma regrinha que pelo jeito vai desaparecer... é aquela da taxação da alfandega, produtos caros e grandes são pegos e você paga uma taxa de imposto, mas os pequenos e baratos passam sem problema... só o tempo que caga né...

A coisa do frete grátis fez lojas BR meio que perder o espaço... já que você consegue o mesmo produtos, sem o frete de 15 reais ou mais, a ponto de todo mundo ir comprar de lá, e como eu disse... isso de todo mundo ir lá criou uma sobrecarga, sendo que eles nem consegue lidar com as responsabilidades daqui do BR...
A coisa do frete grátis, como eu disse também, fez muita gente deixar de pagar imposto (e continuar a alimentar os políticos)... muitas lojas físicas constroem seu estoque traves de fornecedores chineses... PORQUE SERÁ HELENA? Será porque é mais lucrativo E FÁCIL, sem burocracia e tal, comprar de outros fornecedores do que criar sua própria mercadoria??
Engraçado... porque era isso que eu tava querendo fazer... eu achei um fornecedor Chinês que imprime camisetas em grandes quantidades por um bom preço... eu ia montar minha lojinha online pra ajudar pagar minhas contas e financiar meus projetos... mas advinha...

A solução do governo é querer colocar imposto em qualquer coisa que chegue aqui, pra recuperar os 15 reais que eles perdem em casa entrega... ou seja... você vai passar a pagar imposto por um pacote pequeninho com um colar que custa 3 reias sim... e se reclamar nois extravia!!!11!!!!

Não sei de vocês... mas não parece melhor eles entregar então pra alguma outra empresa... já que isso está dando prejuízo pra eles? NÃO É??? Tira o peso nas costas do governo e da pra algum empregador... uai... ATA, ESTAMOS FALANDO DISSO DENTRO DO PLANETA BRASIL, NÃO EXISTEM SOLUÇÕES PRATICAS AQUI, BEBE



só imagino o correios com uma faca olhando pras caixas, imaginando quanta coisa pra colocar imposto
Se isso acontecer... lá se vai um dos meus planos...

2 comentários:

  1. Brasil tá fodido mesmo, nem dá tempo de devolver para os índios.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não aconteceu de eu receber encomenda toda estragada (ou só o pacote vazio) porque aqui chega primeiro na portaria, separam tudo e depois cada casa recebe um papel avisando pra ir lá buscar mas bem antes disso do fim do frete gratis aparecer eu comprei um carrinho de compra daqueles enfeite e to morrendo de medo de vir quebrado ou amassado, tambem tem umas coisas que eu comprei no começo de dezembro do ano passado, JA PASSARAM OS 40 DIAS ÚTEIS EM CURITIBA e nada ainda (mas to paciente porque eu nem devia ter comprado, tambem nao quer dizer que vai ficar por isso mesmo), ja teve coisa minha que levou 7 meses (!!!) pra chegar e eu até ja tinha desistido e tambem ja aconteceu de entregarem na casa errada em um bairro totalmente diferente, felizmente a pessoa que recebeu me mandou de volta e não abriu a caixa (porque tem gente sem carater que além de abrir ainda rouba ou joga fora), até agora foi só isso de ruim que eu passei

    sem contar como é ridiculo as entregas chegarem por volta de 15 dias da china e a gente só ver depois de meses porque tava parado à toa em curitiba

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...