quarta-feira, 7 de março de 2018

Mas gente, e a Síria?

Liguem os telões...
Mas...
...
Hey...
...
Nossa Vinicius... cuidado com o rosto dele...


NOSSA VINICIUS! ALGUEM TOMA A METRALHADORA DELE








Os noticiários abordam esse assunto quando tem novidade, infelizmente lugares como a Siria as conflitos do tipo (mortes, violência e etc) são recorrentes, ao contrario de outros lugares... um ataque na França (por exemplo) é novidade por ser algo raro, mas em países em conflito ou islâmicos não é novidade... logo não tem o que "causar" sobre algo que acontece sempre... entende?
Não é porque eles ignoram a Siria... mas sim porque [infelizmente] é a realidade do local
O conflito na Siria causa desde 2011!! Faça as contas! Se você pesquisar noticias sobre isso vai ver varias mesmos, mas por causa (de como eu disse) recorrência, só uma ou outra ganha muito destaque
Eu que acompanho noticias vejo quase sempre alguma atualização nos topos... mas pra quem (aparentemente) não acompanha e quer usar o caso pra fazer ativismo de telão a coisa é "escondida pela mídia"... oi Uindersoun...



...


Tem um porque de todo mundo estar falando sobre a Siria... Por causa do Neymar... sim... o neymar...
Sabe o Neymar... esse mesmo.... eh...
...
Ele ficou doente...
...
E ai as pessoas ficaram muito triste... e se comoveram...
...
E fora lá dar apoio emocional pro ídolo:
 

Dai alguém viu a oportunidade de problematizar...



Esse comentário virou meme, e todo mundo na net voltou a falar sobre Siria... sendo que sempre foi assunto... mas de repente "essas pessoas" viraram justiceiras porque "só elas", as "que se importam", lembrou da Síria... "de repente"


E agora você vai ver um monte de gente tocando no assunto...
...
Mas na mesma linha disso aqui:
"Logan e eu compramos X-burguer com queijo do McDonalds e estávamos indo alimentar os sem teto para um vlog, mas a bateria da câmera acabou :((, e agora não sabemos o que fazer com os X-burguer"

Ou seja.. sem telão ligado... a pessoa nem lembra e fica sem o que saber fazer, mas quando o telão liga, a pessoa se importa, faz drama...


ENTÃO GENTE...
Quer verdades?
O conflito na Siria é algo real e complexo, isso quer dizer que posts na internet não ajudam em nada... as pessoas falarem disso NÃO AJUDA EM NADA, apenas cria uma consciência de que isso esta acontecendo... e a muito tempo... alguém se lembra da crise dos refugiados? Mas as palavras não vão se converter em ajuda real...
E acho que as pessoas sabem disso... vejo que só falam disso uma vez... não de fato se mobilizam... é só por likes... ou pra tirar o foco de uma coisa e por em si como o "que se importa"... serio gente... você ao menos se preocupou em ler sobre?...

Sim, tem mil coisas mais importante que noticias de celebridades, e falar dessas coisas ajuda a criar uma consciência... mas não dá pra mudar o mundo sem sair de casa... no conforto do sofá... enquanto julga pessoas por não "se importar" como você... 
E usar isso pra fazer outras pessoas se sentirem mal ou... ganhar likes... é... idiota...

4 comentários:

  1. youtuber sem graça tenta fazer ativismo de telão, talvez até tenha ganhado uns cookies mas o esmurro ganhou mais notoriedade devido ao impacto e não surpreende ninguém, acho pouco rsrsrs

    pelo menos reagan foi sincero (?) e assumiu o telão no tweet mas se bem que eu não daria aquela merda toxica chamada mc donalds nem pra um cachorro

    ResponderExcluir
  2. A guerra na Síria já dura anos e ninguém se importa, aí de repente todo mundo começa a falar sobre ela, uma coisa triste da nossa era é que quase tudo o pessoal usa para aparecer, acho que eles poderiam ajudar, falando sobre isso, tipo, incentivando doações, falar sobre sobre os imigrantes, ou explicando a situação, e que muitos países pasam por isso, mas não são tão divulgados por serem países pobres e porque o o mundo já se "acostumou" com a situação deles. Eu já acompanho a história da guerra na Síria há algum tempo,e é triste porque a própria população está brigando entre si e também contra o governo, os países que estão envolvidos, que são os Estados Unidos e a Rússia tem visões diferentes o que pode demorar mais ainda para essa guerra acabar. Acho que nesses casos seria a hora de pedir doações, para ajudar essas pessoas, falar com um pouco mais de prudência, e fazer mais coisa do que mandar link no Facebook para comentar "amém" em um vídeo que falava sobre a guerra,como várias pessoas mandaram para mim.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mano, quer ajudar a Síria? Existem váriasONGs que aceitam doações de roupas, comida e etc para ajudar as pessoas de la. Procura uma dessas ONG's e faz uma doação, tem como doar online até...
    Ficar só falando sobre a Siria no Twitter não vai adiantar em nada meus caros.
    (Inclusive, sai do Twitter porque não tava suportando mais a quantidade de falso ativista que só fala fala, defende um monte de causas mas nunca poe os discursos que eles tanto falam em prática)

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...