quinta-feira, 22 de março de 2018

Usuaria de Instagram/Snapchat faz divida de 10 mil dolares para aparentar vida perfeita

 noticia de semanas atrás, acho que todo mundo viu essa
 
Lissette Calveiro se apaixonou pela ideia de ser admirada por ter luxo, essa coisa de ostentação, e isso foi a isca pro seus problemas... ela era estagiaria, mas usava todo o seu salário pensando nas fotos do Instagram... comprava roupas de marcas, comia em restaurantes/balada e fazia viagens... não por ela em si... mas sim pelo prazer de ser admirada por isso... o resultado foi uma divida de cerca de 10 mil dólares só em besteira
 Ela disse que se arrependeu e que poderia ter investido o dinheiro em outra coisa... ela demorou 14 meses se matando pra conseguir pagar as dividas, pois se não...
 Ela teve que voltar a morar com os pais e está tendo que viver uma vida não "cool"

Lissette faz o que muitos usuários de redes sociais fazem... vivem pelos outros... tudo pra tentar provar pro mundo que estão "melhor do que o 'resto'" ou que são tão "legais" como os "top" (mesmo não sentindo isso de verdade), enquanto que a realidade por traz seja complicada... porque muitas pessoas estão se apegando a ideia de que aparentar é ser... mas não é... elas sabem disso
Mas vamos ser sinceros, quando a pessoa ta curtindo o momento pra si mesma, ela geralmente não pensa em fazer uma sessão de fotos, ou não vai pro lugar pensando como as fotos vão ficar e quantas curtidas isso vai dar, porque a graça de sentir esses momentos... é você estar lá... você não compra um ingresso pensando no que o mundo vai pensar sobre isso... e sim no que você vai sentir... e não dá pra tirar selfie cool de sentimentos... a gente tira uma foto sorrindo, mas a coisa que fez a gente sorrir, o sensação lá dentro, só isso a gente sabe... é muito difícil transmitir isso em foto ou em palavras...e... é só importante pra gente... acha que estranhos se importam com você? Óbvio que não, eles ou são movidos por curiosidade... ou por maldade... eles não tão nem ai se você está feliz ou não (ao não ser que possa tirar um pedaço disso)... então tirem essa ideia de querer se lascar por fotos legais... ninguém de fato liga more

2 comentários:

  1. Eu ia perguntar a que ponto chegamos mas a gente sabe que vai aparecer coisa pior que isso

    É muito deprimente ver pessoas vivendo pros outros e somente pros outros, pra "mostrar", só um "mas o que vão pensar de mim" já diz muito e realmente ninguém de fato liga, nós sabemos que aqueles comentarios falsos puxando o saco são no fundo tudo querendo curtida de volta ou pescar seguidor (ou são pessoas bestinhas que se encantam facil mesmo, esse instagram é cheio de gente assim)

    ResponderExcluir
  2. O Instagram é a segunda pior rede social que existe empatada com o Twitter (a primeira, obviamente, é o Facebook), é o lugar mais cheio de gente falsa que eu já vi.
    Várias pessoas compartilham fotos suas fotos de si mesmos e de suas vidinhas good vibes e os seguidores das mesmas as chamam de "perfeitas" apenas com base no que veem naqueles feeds...Quando na verdade, aquela "perfeição" não existe, aquilo que você vê nas fotos são momentos criados, corpos criados, rostos criados, são pessoas fingindo viverem algo que elas não vivem apenas para que os outros olhem o feed delas no Insta e pensem "nossa uau que perfeita vou começar a seguir"...É tudo uma grande farsa. E enquanto a galera continuar seguindo esse tipo de gente, essa falsa perfeição da galera de lá vai continuar, infelizmente.
    Pessoas criando personagens apenas para serem notadas...Acho que eu perdi de vez a fé na humanidade.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...