quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Geisy Arruda se diz negra...

Geisy Arruda agora conseguiu merecer o apelido de "Jay-Z Arruda"...
Resumidamente, Gaisy mudou o visual, adotando tranças e pele mais bronzeada... 
Ta feliz, Kylie Jenner!??

E ai, por causa dessa escolha, a galera já começou a acusar ela de "apropriação cultural", porque você sabe, não pode perder a oportunidade de problematizar... Em resposta Gey-z disse quer era filha de nordestino com negro, e por isso era negra também [logo, poderia usar]... e ai... drama...



A uns meses atrás apropriação cultural era basicamente um xingamento, se uma celebridade que você não gostasse usasse alguma coisa de uma cultura considerada minoria, pronto, ta ai, a prova que essa pessoa é cruel, racista e sem coração, filma aquela vadia com a tekpix e joga na internet, vamos expor!

Essa galera simplesmente modificava o real significado da "apropriação cultural" quando negativo, que é mais para quando alguém se caracteriza de alguma cultura e usa características estereotipadas para zombar dela, tipo o black face...
A coisa é que... Cultura é algo pertencente a humanidade, não tem dono definido... Mas já falamos disso em outros posts...


O caso aqui é que a Geisy anda recebendo muita influencia das Kardashians, isso é uma coisa de tempos atrás [http://www.cecyaguilera.com/2017/01/belezas-compradas-parte-1.html], e ela segue modas, sem pensar muito, provavelmente porque a mesma é fácil de ser influenciada por esse mundo (usa qualquer coisa badalada)
e...
Agora está na moda ser a menina do Instagram que é inter-racial, sabe? Aquelas meninas que são descendente de negros + outra etnia, tipo, tem os lábios carnudos, olhos amendoados, pele num tom negro bem claro, porem nariz fino e olhos claros... e a Geisy entrou na onda...
E ai ela usou essa de "ser negra" pra se esquivar das criticas... simples...

Eu creio que ela não fez isso pra ofender, a mudança de visual é apenas para entrar na moda e se manter interessante e relevante

 “Negra pode alisar o cabelo e pintar de loiro que fica lindo, eu posso fazer tranças e me sentir linda também. Viva à diversidade cultural e liberdade de expressão. E viva a mulher negra” - Geisy Arruda
 

...
Mas como fazer isso nessa era tão delicada?

As pessoas agora estão ofendendo ela, dizendo que está fazendo isso pra chamar atenção, que é burra demais pra entender do assunto, ou que é... racista
...
Como sempre... essa galera justiceira, que vive medido as escolhas pessoais dos outros... "em nome da liberdade"... sendo exagerada e intrometida demais em coisas que não são um problema na nossa sociedade... O que dizer sobre isso?
..
Alias, acho que ficou legal o visual dela (tirando a roupa), e ela tem sim o direito de usar o que quiser... gente... é só um look, só ofende quem quiser se ofender...

3 comentários:

  1. Como disse uma afrocentista uma vez vc pode se gay, mas ainda é opressor por se homem e branco. Vc pode se mulher, mas ainda e uma branca opressora racista.

    Meu cu so nao e mais opressor por se moreno, se fizer trancinha e fim do mundo opressor.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que é pior, o desespero pra voltar a ser assunto ou os empoderade lacrxdxrx problematizando tudo e despejando galões de ódio como sempre (mas vamos combinar que ela fica bem melhor assim do que com aquele cabelo amarelo gema de ovo)

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...