sábado, 9 de setembro de 2017

O Youtube só está com qualidade ruim por causa da monetização?



 
Há quem defende que o  Youtube perdeu a qualidade por causa da monetização, pois as pessoas perderam o interesse de fazer as coisas pelo gosto de produzir um conteúdo, e passaram apenas a fazer pela visualização e logo pelo dinheiro. Será?




O que estragou o Youtube foi a monetização?

De acordo com os argumentos que apoiam essa ideia, a culpa da destruição de um conteúdo profundo no Youtube é a capitalização dele, a existência da possibilidade de lucro pela visualização move as pessoas, pois quando mais visualização, mais dinheiro, e as pessoas acabam se focando mais nisso, e deixando de lado qualquer coisa no caminho. Nisso cria uma competição pelo dinheiro, os criadores começam a fazer tudo com menos tempo de intervalo, para poder prender o público, o oferecendo mais coisas, e ganhar mais dinheiro, e então apenas alguns canais ganham destaque, pois só vão ter destaques aqueles que fizerem coisas com menos tempo, e menos tempo para poder produzir destrói o conteúdo. O destaque deles “inspiram” os outros canais a seguirem o mesmo modelo, já pensando em dinheiro, e isso faz tudo se manter o mesmo, todo mundo seguindo o mesmo modelo pensando em ter visualizações e logo o dinheiro.
E isso de seguir o modelo que deu certo que causou o que o Youtube é hoje, todo mundo a mesma coisa, um monte de gente feito o Luccas Neto, mostrando doces, ou como o Felipe Neto, gritando feito uma menininha que teve suas bolas chutadas, ou feito o MixReynold (sei que flopou, mas o estilo dele faz muito sucesso em outros canais), essa coisa de entrar em desafios bobos... Tudo porque isso “dá certo”
Sem esse foco, o Youtube “seria melhor”, com pessoas fazendo coisas porque gostam ou porque sentem que tem algo a mostrar, e no seu tempo de criação, logo ao invés de cada um por si pelo dinheiro, teríamos pessoas ajudando a criar um grande acervo creio de diversidades, pois as pessoas fariam por hobbie, porque amam aquilo, e não pelo dinheiro, porque vivem disso.
A pessoa que fez porque gosta é diferente para a que faz por dinheiro ou por sobrevivência, fazer porque gosta envolve amor pela atividade, e logo mais cuidado e criatividade, fazer por dinheiro envolve só em produzir para ter mais seguidores, a agradar as massas, não envolve amor, apenas envolve dinheiro.


Eu acho que existem criadores de conteúdo que merecem ganhar pelo que fazem, tipo criadores de animação... porém esses caras ganham bem menos do que... focas em banheira...

BUT, a gente não pode ignorar que o Adsense é apenas uma ferramenta sem moral (ao não ser quer você viole as regras do Youtube heheheh, tipo... ter uma opinião contraria e logo ser taxada como “ofensiva”)... Quem está moldado a Youtube são as pessoas, os clientes fiéis, ou seja, culpar a monetização é meio que ignorar que a nossa sociedade que está cagada...
Se não existisse Adsense as pessoas dariam outro jeito de lucrar... Tipo... Fazer propaganda a cada 2 minutos do vídeo... então... A coisa está na moda, nas pessoas... Não na ferramenta (ao meu ver)...


Mas...
O que acham disso?







________________________________________




Meu livro ->
Físico ->
Youtube ->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...