quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O epsidio da nova versão da cura gay


Teve a cura gay a anos atras, deu muito drama briga e tal, e ai jogaram isso para lá, e meio que morreu o assunto
Essa semana o assunto é sobre uma tal de "re-orientação sexual", que vem na mesma vibe da cura gay e deu drama drama drama 

(to querendo excluir esse vídeo, porque eu fiquei confusa, por causa do sono mal dormido, acho que esse video ficou mais merda que o de costume, vamo tenta salvar no post)


Acho que todo mundo que tem algum problema emocional, ou alguma confusão ou então duvida deveria procurar um profissional, nem que seja só para fazer umas perguntas, ou contar alguma historia
Gays confusos são mais que recomendados irem, conversar sobre o que estão sentindo, sobre como estão reagindo a seus desejos, e aos julgamentos e como estão levando a vida e as experiências

A coisa é, já existe isso
Já existe acompanhamento psicológico para gays, para dar o apoio emocional para atravessar todos os descobrimentos pessoais e sociais... E a "cura" ou "reversão" não entra muito bem nesse pacote
...
Espera um pouco... Vamos olhar outros pontos...
...
Primeiro ponto é a questão da família, a maior parte das famílias ao verem que tem um membro gay, o que fazem? Levam para a igreja... Religião pode ser um conforto para alguns, mas dependendo de quem está representando a voz do tal deus da tal igreja, a experiência pode ser um desastre... A gritaria, o julgamento o "você vai pro inferno se não mudar" pode gerar confusão e depressão
Pensa assim, uma criança entrou na puberdade, um desejo aparece, ele não entende ao certo, mas sabe que quer alguém do mesmo sexo, e ai alguém começa a meter em sua cabeça que por causa de algo que ele não controlar, e ele vai por inferno se não controlar
Tem pais que largam as crianças em acampamentos, igrejas ou com pessoas que se nomeiam representantes de deus, e nem sempre dá certo, historias de suicídio nesse meio é bem comum

O certo seria levar no psicólogo, mas essa liminar abre portas para.. pseudo-ciência! Já que a própria ciência, a oficial, diz que não há nada de errado aqui
O ponto que apoia esse ponto é a líder dessa ideia da re-orientação, é uma tal de Rozângela Alves Justino, que é bem envolvida em grupos religiosos... pesquisem sobre ela!
Essa galera não quer ciência, eles querem... formatar os gays mesmo...

Eu acho que o comportamento humano deve ser estudado, mas essas coisas devem ser vista de perto por varias pessoas e entidades, para que não abra portas para tratamentos alternativos e logo... charlatanismo que só quer seguir ideologias

O segundo ponto é a coisa que isso abre portas para o preconceito... Essa ideia de que "gay tem cura" dá a ideia de que "gay é doença", ainda mais se derem apoio de autoridades, reforçando que esse lado esta certo


A coisa é, as pessoas são livres para tentar algo, se não quer ser mais gay, você pode procurar qualquer um que te prometa isso, mas... a ciência não pode fazer nada pra modificar essa parte da tua natureza 
...
Então...
Porque que ao invés de se focar em desconstruir algo que está inerente ao seu ser, as pessoas não apenas aprendem a conviver com isso?
Querem dar apoio aos gays confusos, pois deem, sem querer formatar alguém... Apoio é algo bem diferente...




Um comentário:

  1. Eu ouvi dizer que foram os militudxs que interpretaram como "cura gay" e fizeram alarido, mas não deixa de ser um belo de um retrocesso pois o que não falta é gente ruim com diploma de psicologo/psiquiatra e a familia tradicional de telão vai aproveitar pra perseguir aquele membro que "tem jeito", voce ve que essa justiça é uma piada quando decidem que o que 2 homens ou 2 mulheres fazem entre 4 paredes é mais nocivo do que um pai que espancou com cabo de fio elétrico e arrancou o cabelo da filha de 13 anos porque ela transou pela primeira vez kkkkkkk sera que vão inventar "cura gay" pra animais tambem? Serio, eu não entendo essa obsessão com a intimidade alheia, as vezes eu penso que é tudo vontade enrustida!!!!!

    (a familia tradicional de telão é a pior, eu sei de uma gente que acredita de verdade mesmo que lgbts principalmente as trans tendo mais visibilidade nas novelas por exemplo é o "apocalipse", "fim dos dias" e claro, faz questão de falar isso pra todo mundo e sem sombra de dúvida apoia essa cura gay e usa religião pra fazer chantagem ou ameaça emocional, mas tambem é aquela mesma gente que tem fetiches bem bizarros, é do tipo que dá logo no primeiro encontro quando a carteira é gorda ou tem aparencia padrãozinho, sai falando do tamanho, traem e fazem coisas nojentas que nem um animal faria, e as mona são quem precisam de "cura" kkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...