segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Porque elas continuam mentindo?



Algumas pessoas criam uma farsa online, e dá certo, casos raros, tipo a Johanna Herrstedt que conseguiu construir uma breve carreira de modelo e uma grande fã base, mas tem casos, que a pessoa só constroem uma fã base iludida, e nada além de ilusões... E por que fazem isso? 




Questão de não querer desmentir? Ego? Orgulho?

Você já conheceu alguma e-celebridade que mentiu muito e depois voltou atrás e pediu desculpas e mudou de rumo? Na minha mente não vem ninguém de exemplo no momento... Bem, teve a O’niel que admitiu umas mentiras, mas tinha uma motivação além da verdade, ela queria iniciar outra carreira...
Mas você conhece alguém que voltou atrás por pura vontade, tipo... um dia, do nada, sem receber pressão, a pessoa aparece e diz “olha, estive pensando, minha consciência me disse para me livrar desse peso, eu sinto muito...”, você já viu isso?
Normalmente se acontece um pedido de desculpas é depois de muita pressão, e o pedido de desculpas nunca é sincero, é mais um “olha, desculpa okey, agora esqueçam isso e me deixem em paz”, ou na maioria esmagadora das vezes, a pessoa deleta a conta e some, ou fica bloqueando quem questiona a veracidade dos fatos
Por que? Eu penso que as pessoas não gostam de serem o vilão da história, até mesmo quando de fato são, elas sempre vão dar um jeito de arranjar uma justificativa de seus atos... ainda mais quando se tratam de pessoas que necessitam de adoração, elas querem ser babadas, e deve ser inaceitável o contrário...
Desmentir passa por 2 pedras: a primeira é se colocar como mentiroso, e ninguém quer ser o mentiroso da história, e a segunda é afirmar que as pessoas que estavam acusando estavam certas, e o orgulho bate nesse momento, de não querer dar razão a aqueles que te criticam...





Por que não querem perder o prestígio? 

Muita gente mente por fama, tem pessoas que fazem pois sentem necessidade de atenção, e criam um personagem perfeito, e aí vivem por elas, mas a maioria faz por fama, para ser adorado, e então ganhar coisas através de suas mentiras. Tipo aquelas garotas de Instagram que usam 2 toneladas de photoshop, mas conseguem seguidores e logo patrocínio...
 Desmentir e então mostrar a realidade, de que sua aparência e sua história é algo normal, sem nada de diferente, nenhuma graça, e isso arriscaria perder os fãs...
Isso é bem logico, o motivo que os fãs seguem é simplesmente pela aparência aparente da pessoa, e sem isso, não tem porque eles estarem ali...




Por que não querem perder dinheiro?
Tem uns que conseguem algum patrocínio, e escândalos afastam patrocinadores que não querem sua marca relacionada a uma farsa polemica.
A maior parte esmagadora das pessoas que tentam ser celebridades na internet faz ou pelo prestigio de ser reconhecido por algo, ou então por dinheiro, porque a coisa de ganhar dinheiro fácil, sem sair de casa, ser pago pela sua aparência, e ainda ganhar presentes por isso é super brilhante.
Acontece que o produto é um farsa, sua aparência e seu carisma, são irreais... Não existe um merecimento pelo dinheiro... E é injusto ganhar por algo que não faz, sendo que tem muita gente realmente bonita e carismática por ai... Mas como competir com uma imagem surreal?



Por receio de alimentar “ódio”?
Vamos imaginar que todo mundo esteja te questionando? Qual a melhor coisa a se fazer? Dizer a verdade e terminar o assunto? Ou desvia-los enchendo de mentiras e mais mentiras?
Pelo que eu vi, celebridades narcisistas veem tudo o que é negativo como ódio, pois elas não conseguem digerir nada fora do universo delas, ainda mais críticas, logo qualquer coisa que não seja elogio, é algo negativo, e logo ódio... Mano... é meio que colocar uma foto colorida no branco e preto e dizer que todas as manchas nela são apenas preto... mas é assim que elas funcionam...
E ai, pelo que eu vi, assumir o feito é dar alimento ao “ódio”...




Por querer fugir da realidade?

Tem umas celebridades que criam quase que uma fanfic, a pessoa na rede social é alguém que elas queriam ser, e a pessoa atrás do computador é a realidade, que nesse momento que ela está online, fica em segundo plano.
Daí ela vive uma vida, e tudo fora dessa vida falsa virtual... “não existe” nesse momento...
E já vimos isso... A pessoa adota um nome diferente, até mente o lugar aonde vive, mente e cria histórias de vida e carreira... e fica naquele conto de fadas... E coisas fora disso são... inaceitáveis... ou inexistentes...




E você?
O que você acha que está havendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...