quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Mundo de Gumball vs. Tumblr: Zoando os justiceiros sociais

Mundo de Gumball está cada vez mais atrevido, a equipe do desenho está se aventurando em diversos temas com seu humor e cenário hilários,  zuando assuntos bem atuais, usando da personalidade dos personagens pra criar situações interessantes, e conseguem isso sem descaracterizar o universo e as criaturas dele 

Dessa vez o humor deles teve de foco um nuance de uma galera bem conhecida por nós, que são os justiceiros sociais, e isso... acertou em cheio a eles... a critica pegou mesmo... E trouxe uma moral bem mais útil que apenas uma briguinha...



Nem preciso falar que vou dar Spoilers... Eu realmente não sei tocar em um assunto sem dar Spoilers...

Pois bem...
No episódio "The Best", que ainda não está disponível no Brasil, Carmen começa a pegar no pé de Gumball, de um jeito bem arrogante, o dando dicas para ser uma pessoa melhor, e Gumball não aceita muito bem, porque quem assiste sabe, ele é narcisista, inseguro e adora se intrometer, mas odeia que os outros se intrometam com ele (mas se sente mal se ninguém tenta). Ele leva as dicas da Carmen pro pessoal, e ai decidi que... Vai responder do modo dele... E ai... é... Como sempre ele precisa estar certo, e como sempre, ele vai fazer isso de um modo baixo e ignorante... adoro esse personagem, se parece tanto comigo

Então no meio dos planos dele pra provar que ele é o certo da historia, ele vai atrás de uma técnica de argumentação que ele achou na internet... O tal site é uma parodia do Tumblr, e a técnica é o "SJW", essa coisa de ser justiceiro social, da pessoa que está falando com você "não poder dizer nada", porque ela é um privilegiado, tem os locais de fala e tal, ou nada pode ser criticado, porque pode machucar alguém...



O dialogo deu gatilho nos usuários do Tumblr...

Pra quem não entende ingles muito bem...

Gumball pediu pro Darwin conectar ele ao "Ranblur"... Olha o nome... Pois é o site aonde as pessoas "duelam para ver quem é o mais tolerante da internet", e que tolerância na internet é mais sobre destruir o outro com "argumentos"....
Então Gumball aprendeu "Tongue-fu" (lingua-fu) [matrix?]

Carmen diz que ele deveria comer pão integral, pois é melhor para ele...
Gumball: Nem todo mundo tem acesso a lojas orgânicas, Carmen. Talvez você deveria checar seus PRIVILEGIOS
Carmen: Eu apenas estou dizendo que você anda comendo muita comida industrial, que é ligada a ganho de peso...
Gumball: E O QUE? PESSOAS GRANDES NÃO PODEM SER ORGULHOSAS DE QUEM SÃO?
Carmen: Oh, não, eu não disse... Eu só quero dizer que... Apenas pergunte ao seu medico, ele vai te dize...
Gumball: ELE!? Você está o definindo como "ELE"? ISSO É PORQUE VOCÊ NÃO PODE VER UMA MULHER COMO MEDICA?
(alguém realmente se inspirou no tumblr)
Carmen: Masoq!?
Gumball: Eu estudei os modos marciais [de combate] dos justiceiros sociais. Batalhe contra mim com seus argumentos, se você tiver coragem! Sofra em minha espada da auto justiça!
Carmen: Mas Gumball...usar seus poderes com argumentos egoístas vai apenas sujar uma causa, na qual tem pessoas que precisam da sua ajuda
Gumball: Espera, não... meus poderes!
Carmen: Ao inves de brigar, porque não apenas nos apoiamos?
Gumball: Espera! Pare! O que está fazendo?
Carmen: Eu te perdoo!
Gumball: Toda a vergonha que eu joguei... Está voltando pra mim!... Eu não posso ficar zangado em relação a isso...



A critica:

Carmen foi metida a sabia, aquela pessoa que fica dando dicas a tudo e acaba entrando na vida dos outros, sem a pessoa querer, apenas porque acha que sabe o melhor para ela, acabei de perceber que eu me pareço muito com ela também... Mas Gumball... foi metido a besta mesmo

Essa turma de justiceiros ignora completamente causas reais, e ficam se focando em problemas pessoais e transformam isso em grande coisa, o que é egoísta e inseguro. Ficam usando coisas pra se defender ou atacar indiretamente os outros.
Tudo virou araque pessoal, se você não gosta de algo, de alguma forma você vai estar excluído alguém, ou sendo preconceituoso ou machucando a pessoa, apenas por rejeitar algo ou uma ideia.
Essa coisa de ficar entrando em alarde por qualquer coisa, tipo ser criticado, meio que banaliza qualquer causa, porque se tudo é uma agressão, logo nada é, porque se você pinta todas as palavras de um livro em vermelho, logo o cor do perigo perde o impacto
Carmen disse algo muito importante, porque apenas não se apoiar, do que ficar cassando briga ou acusar os outros por motivos egoístas...
...

Só que a critica foi mal recebida por essa galera que faz o mesmo que Gumball
Não só por essa, mas pelo conteúdo todo que o desenho apresentou... Eles zombam de tudo, desde ao presidente Trump, a coisas sensíveis a esquerda, como fazer piadas com estereótipos, do gordo preguiçoso, do irmão adotado, das diferenças entre "pessoas" e isso é óbvio que vai de contra com o "safe space"... E agora essa de ir até lar e chamar para fora uma coisa que eles vivem fazendo...
...

2 comentários:

  1. Vi faz tempo, inclusive comentarios de pessoas ofendidas (achei vergonhoso como dizessem eu faco isso, nao me ofenda!).
    Um cara dizendo que e engracado em comics adultos,mas para as criancas.... Oh, as criancas! e errado, nao e certo expor a elas,estao dertupando tudo. A realidade e que esse desenho se tornou uma versao dos simpsons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a opniao do cara que vi, ele. Escreveu um textao de como as criancas vao se afetadas e ver os justiceiros como merdas, minha opiniao e que isso vai passa em branco na cabeca das criancas como os casais gays nos desenhos atuais.

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...