quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Melvnin, uma celebridade de Instagram, e o drama estranho que a envolveram

Melvnin é uma daquelas meninas bonitas, que descobriu seus melhores ângulos, truques de maquiagens e fotos, e ai foi postar isso por ai, e acabou fazendo muito sucesso... Tudo por causa da beleza estica e visual
Ela se tornou uma inspiração por causa da etnia, inspirando outras garotas negras a explorar esse universo
Tudo ia muito bem... Até que alguém... UMA BR... acusou ela de ser uma garota branca que pinta o corpo de negro



Olha pra ela:








Poses, iluminação, looks com poucas cores, com lentes e perucas... Não fala quase nada de si mesma, só foca no visual... Uma garota comum de Instagram...
Mas uma BR notou algo... As mãos dela são claras, e dai a pessoa se baseou em afirmar que ela é branca, estilo a gravida de Taubaté, deixando a ideia de que ela escurece a pele...


Melvnin respondeu de boa, dizendo que varias pessoas negras tem mãos claras e... Cara, pura verdade, a maior parte esmagadora de pessoas negras que eu conheci tinha esse traço, e estranhamente todos os meus parentes negros tem isso... Tanto que eu estranho quando alguém não tem esse traço, e achei isso super besta usar isso como prova para acusa-la


Mas vamos imaginar que a pessoa que levantou isso, não saiba desse fato... O que é muito bizarro... Porque... É normal, meio que é só virar assim de lado que você encontra alguém com esse traço... Tipo, então as pessoas na rua pintam a pele, e ficam o dia inteiro assim num calor de oitenta graus brasileiros?
Tipo, aonde essa pessoa vive para nunca ter visto isso? Ou é muito desligada, ou é muito inocente, ou vive isolada em algum lugar...
Mas é bizarro isso hehehehh

Ai levantara outras coisas, disseram que ela não tem traços de pessoas negras, por causa do nariz dela (jura que vocês não estão vendo o contour), o fato é que dentro do universo da pele negra, existem muitas etnias e diversas variações, seja de olhos, formato de rosto, nariz, boca e etc... Chegaram a aparecer pessoas falando do corpo dela, porque ela é bem magra, e existe um estereótipo de mulheres negras gordas ou curves... O que é uma baita de uma besteira, porque gordura não tem nada a ver com melanina (e sim a cultura moderna de comer muito e ser sedentário, que abraçou o ocidente inteiro, e as negras também fazem parte disso, porém existe uma cultura moderna que muitas negras abraçaram de que é mostrar isso como sexy, de se orgulhar em ter peito e bunda grande, e acabaram fazendo isso um "traço dos negro", o que é apenas uma ilusão, muitas negras são magras de doer, não há nada de errado nisso). Não existe um padrão de traços negros definido, mas sim um padrão conhecido, porém não tem dessa de uma etnia negra ser mais negra que a outra... ao não ser o próximo tópico

- Na época apareceu comentários criticando a postura da menina, dizendo que é algo "não-negro"... pois... como explicar? Essa postagem está sendo desconfortável... Mas... Enfim... A menina entrou no estilo de Instagram, essas roupas, perucas, lentes... E ai as pessoas dizem que isso é "ser branco"... O que é... preconceituoso! Porque desde quando tom de pele está ligado a... roupas?! Roupas são algo cultural, e a menina só abraçou uma cultura moderninha... Desde quando um estilo te faz menos negro?

Meio que se ela colocar um uniforme colegial, isso faz ela menos negra e mais asiática? Porque... Uniformes colegiais fazem parte da cultura asiática? Mas isso dá um nó do caralho, porque quando uma pessoa branca aparece com alguma peça de alguma cultura que tenha pessoas negras, as pessoas não dizem "menos branca" e "mais negra" (na verdade fazem escândalo sobre a pessoa não poder fazer isso)
É engraçado que chegamos nesse ponto, agora uma negra não pode usar algo da cultura branca, porque ai... Ela é "menos negra", ou então da espaço para acusações de ela ser... Branca



Da para acusar ela de algumas coisas, como retocar fotos, é bem claro que as imagens estão embaçadas e tal, e olha essa, olha o olho

Veja que a íris, ou a lente, está por cima dos cílios dela... Meio que... Ou ela é mutante, ou ela colocou a lente em algum editor, e esqueceu de apagar todas as bordas e encaixar direito no olho
A pele dela tem uma textura estranha, com certeza ela limpou a pele em algum editor, as cores com certeza foram alteradas para ficar mais "minimalismo", ela abusa de ângulos para ficar mais magra e destacar certos traços...


Mas não existe nada além disso..

Não há nada de errado em ter mãos e pés claros, é algo mega normal
Não há nada de errado em gostar e vestir um estilo, mesmo que seja de outra cultura
Gostar não é ofensivo
A cor da sua pele não define quem você é ou deve ser
Tecidos não definem cor de pele


O fato é, Melvnin é mais um perfil perdido no Instagram, as fotos dela são movidas a propaganda de perucas, roupas e produtos, ela apenas está sendo uma instamodel comum, que faz uns retoques e tal, esse é o único fato, o resto é... Vocês sabem....






________________________________________




Meu livro ->
Físico ->
Youtube ->

6 comentários:

  1. Isso é muito sem noção. Provavelmente essa garota vive numa colônia só de brancos (existe essa coisa realmente no sul, colonias de negros tambem, existe essa separação parentes e pessoas que foram para esses vilarejos contam). Por um tempo achei que o racismo não existia, mas ele vive nessas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Haja maquiagem e dinheiro pra se pintar todinha e fingir que é negra, é cada uma que eu vou te contar........ é como se a mina que acusou ela de ser branca não quisesse ela na posição onde ela tá (instamodel) e por isso tentou fazer a polemica

    ResponderExcluir
  3. Meenina, conheci o seu blog hoje e é muuuito interessante. Me perdi aqui entre as postagens, já li mais de umas 10 ajahaahha e sobre Melvin, queria ter essa capacidade de usar a minha beleza/peruca/ ou qualquer oq fosse para ser uma celebridade kkkk
    http://kombichic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vergonha alheia desse tipo de gente. E ainda tem BR q fala isso pqp

    ResponderExcluir
  5. Eu sou negra e tenho um tom de pele mais claro, isso faz com que minhas mãos sejam muito mais claras que meu rosto, por exemplo. Acredito que isso talvez se deva ao fato de ser uma parte do corpo que menos se expõe ao sol.
    E, essa Melvivnin é lindíssima... e a despeito dos retardados, bem, eles sempre vão existir com suas teorias malucas.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...