quarta-feira, 17 de maio de 2017

As conclusões da minha adolescência: Coisas que eu faria diferente


Não sou mais adolescente a bastante tempo, 21 anos de tempo nesse planeta... Bem, mesmo não sendo o exemplo de adulto mais equilibrado, o tempo está ai pra dizer que eu cresci (fisicamente, ha! Lembre-se que hoje se pode ter um idade-identidade) e sobrevivi
E é... Adolescência ou pode ser uma fase adorável de auto-descobrimento e adesivos coloridos, ou então um tobogã para emoções confusas e relações toxicas... A gente escolhe? Depende
...
Eis aqui algumas coisas minhas, pra conta pra umas jovens por aqui, ajudar a elas a pensar nas próximas decisões, porque você não precisa cometer os mesmos erros, okey? Ou então dividir com as idosas daqui da faixa dos 20... Porque doeu...
...



Olha só, na adolescência somos todas massas moles para modelar, algumas massas já são mais duras e tem algum formato que você consegue adivinhar que tipo de “vaso” será... mesmo se tratando de virar um vaso sanitário, mas a maioria de nós tem consistência mole... de merda...
A gente endurece a base dos socos, nesses pequenos sustos e descobertas diárias, nessas idas aparentemente desnecessárias para a escola e ter que lidar com a sociedade, que é ai que coisa acontece
A gente aprende que as coisas não são como os desenhos, que se cair, machuca... E não, você não aparecer na próxima cena recuperada como se nada tivesse acontecido, dependendo da queda, e do tempo que isso vem acontecendo, você vai estar fudida, e pode ficar com sequelas para o resto da vida, e ser uma sequelada da vida... a gente também aprende que final feliz não existe, e sim um tempo “bom” para respirar, até a próxima tempestade... e tem filho da puta que nem tem esse tempo para respirar, vai aparecendo chuva de pirocada até... não tem até... porque não para
E eu sei... REALMENTE


De várias coisas merdas que aconteceu, umas coisas vão ficar marcado e que tenho que usar como base na minha vida adulta... Porque... ah... eu estou entrando nessa fase de começar a planejar a saída de casa... Isso deveria ter acontecido a muito tempo, mas como eu mudei de decisões por várias vezes, e só agora decidi começar pelos concursos, conseguir um bom trabalho, juntar dinheiro, e depois ver faculdade... E um desses concursos eu tenho que me mudar de cidade... Sabe, sair de casa é um próximo passo longo... Eu tenho que pensar...
Mas vamos lá...


Eu queria ter lido mais
Eu sinto que todo o tempo que eu perdi indo atrás de pessoas e assistindo seriados idiotas foram jogados fora, tantos livros que eu poderia ter lido, e logo ter desenvolvido melhor minha habilidade de escrita, que seria perfeitos para esses momentos... Mas não... Sabe aquele tipo de pessoa que lê o começo e depois olha as partes finais, e ai o sentido de continuar depois de saber o que acontece se perde... ME ODEIE, MAS EU SOU ESSE TIPO DE PESSOA, fiz isso com diversos livros, porque chegava em uma parte que o personagem se ferrava e isso me dava uma agonia... Eu sei que ele vai se dar bem... ora essa, é assim que a maioria dos livros terminam... MAS NÃO, EU PRECISADA ME CERTIFICAR... E ai... Aff
Mas sério, é uma coisa que se eu voltasse no tempo, apagaria todos os meus contatos do celular, pararia de comprar os doces que eu comprava para me saciar o buraco que esses contatos deixavam... e ficava o dia toda presa no quarto LENDO... MAS DESSA VEZ TUDO, SEM ESSA DE ESPIAR...



Eu teria sido mais paciente
Quando um monte de merda acontece com você, duas coisas podem acontecer, ou você fica desiludido e depressivo, ou fica revoltado e ansioso, eu brinquei nessas duas torturas por tempos, mas a ansiedade era a pior, eu precisava saber do fim agora, sobre o que estava acontecendo, sobre o que estavam fazendo... Acontece que cada pessoa tem um tempo diferente, e eu acabava forçando a pessoa a dar uma resposta sem antes pensar no assunto... e ai ferrava (mas se eu tivesse apagados os contatos e ficado no quarto...)
Mas não só sobre pessoas, mas qualquer coisa, eu precisava saber, e não saber me dava uma ansiedade enorme torturante, eu então queria fincar as unhas no chão e puxar a terra e então avançar o tempo... pra que?

O tempo ajuda a você a pensar melhor, e se tem coisas que vão acontecer... o que adianta saber agora ou depois? A coisa é respirar e aceitar e... seguir em frente

Eu teria me afastado de muita gente
Duas fases na adolescência, eu fui a garota sozinha, e isso foi legal, por mais que no fundo eu me perguntava se isso era certo, porque as pessoas me questionavam sobre isso... Eu ficava lá, pensando, desenhando e escrevendo na minha, deixando as pessoas passarem do lado de fora, porque o que importava era o que eu realmente queria naquele momento... e eu queria ficar bem... Mas eu me questionava... “e se”
E ai por eu não ter experiência nenhuma com pessoas, não saber diferenciar, e achar que tudo era colorido... Muita gente se aproveitou ou descontou coisas em mim, e isso virou um pesadelo... Meu erro em si foi abrir totalmente a porta e puxar algumas pessoas para dentro por causa do sorriso, e talvez se eu tivesse deixado a porta fechada eu iria ter que me ferrar em algum momento para aprender (melhor antes né, porque passou), mas eu deveria ter sido mais severa em quem entra... E EM QUEM SAI.... Mas como eu ia saber... Dá para voltar no tempo a bater na minha cara?

O maior arrependimento da maior parte dos adultos em relação a adolescência é as influencias, as influencias que deixaram acontecer, e isso a gente “permiti”, é meio que culpa nossa, em uma porcentagem “meio que” direta, porque você escolhe o que fazer, pois mesmo que a gente ignore, sempre ouve mais de 1 escolha ai, mas a gente escolhe a coisa mais brilhante, que ai foi a sociedade que construiu o que seria o brilho (isso é a influência indireta), mas a coisa de abrir a porta e deixar acontecer é o que pega muita gente... Muita gente poderia ter sido o melhor aluno, mas escolheu usar drogas, e virou um coco da vida, pois apareceu um zé alguém que ofereceu, e isso os destruiu... Tem gente que começa a andar em grupos e ter certas atitudes, que ficam para sempre na história, porque uma certa maria alguém ofereceu... Por isso, tome cuidado com as influencias, e tome controle maior sobre seu rumo... nem tudo que reluz é ouro... Merda também brilha viu... Ainda mais quando te fazem acreditar que a luz ali





Eu não teria namorado

Mano, pode parecer besteira, mas eu hoje em dia penso que teria sido melhor passar dos 17 sem beijar ninguém, do que ter tido um namorado... Eu olho para traz e penso... Se não fosse ele... Quem seria... E NÃO VEJO NINGUEM, TUDO CUSÃO... Adolescente menino é pior que tubarão em praia num dia de furação, TUDO CUSÃO, não vale a pena
Mas eu mesmo tempo eu penso... Eu queria aquele cara na minha vida, MAS NUNCA COMO NAMORADO, mas como amigo... Eu aprendi muita coisa com ele, mas... not so close, please...
Mano mano mano... Essa preocupação em ficar sozinha, ou essa coisa de acreditar que paixão/atração física é amor... é uma grande armadilha, nada é o que parece, por mais que a gente sente... Leve em conta que adolescentes são criaturas bugadas, adolescente não é gente, pode se tornar um dia, mas não é! Então o que você está sentido não é a realidade, ou é algo exagerado, ou é outra coisa (vontades carnais por causa do hormônios, por exemplo)... Serio, é assim que as meninas deixam moleques qualquer entrar, e fazer a bagunça, e ai vem e vem, e ela só da conta quando a maturidade bate na bunda... Mas não se volta no tempo, meu amor
Esses caras vão desaparecer da sua mente se você ignorar, é melhor do que ficar marcado no resto da sua vida a pessoa na sua memória, e sobre um momento ruim... é tipo ídolo teen, você se rasga de amor, até aparecer um cantor com mais auto-tune na voz e cintura solta, você se apaixona de novo e nem se lembra de quem eram aquelas músicas na playlist passada, mas se você fazer alguma loucura (como se tatuar) vai ficar pelo resto da vida a cicatriz... Tem momentos que é bom passar por isso para aprender, eu tive sorte de acabar com um cara que respeitava meus limites (mas não os dele, e um “nós” infelizmente)... Mas e se você cair com um babaca... é só apertar o botão de passar e sem problemas
No boys para ti
Aprendi que sofrer por vadia é melhor que sofrer por homem, porque vadia a gente apaga quando cansa... Homens vão para o coração quando você não olha... E isso doi... Pode parecer besta, mas é
É melhor você perder tempo discutindo com outras meninas sobre a cor da calça de algum cantor, do que sobre namorado... SERIO!




Eu teria ouvido meus pais em uns momentos... e em outros não
Meus pais falaram para não ir atrás daquele cara, e eu o namorei, e hoje em dia eu bato na testa e penso “pois é, porque eu não ouvi”...
...
Mas tem coisas que eu deveria ter passado por cima... Minha mãe é muito protetora, e eu lembro que eu queria sair para aprender coisas, trabalhar como aprendiz, fazer cursos, e lembro de passar em concursos e ter tido oportunidade de sair daquela escola... Mas mamãe disse que eu não poderia, isso seria arriscado... E ai um monte de oportunidade se passou pra poder ficar em casa... em “segurança”... PRA QUE?
Cacete, se eu tivesse entrado para trabalhar como aprendiz hoje já teria alguma profissão e poderia estar bancando meus sonhos, de boa, seria mais complicado estudar?... seria, mas não teria tempo livre para pensar em besteira
Então eu olho para traz e penso em todos os momentos que ela disse não, e eu poderia ter dito “oh sim, eu vou sim, I'm a capitalist bitch, and your blinblin is not satisfying me

...
Se você tem mais de 16 anos, e um tempo livre, VAI TRABALHAR DE APRENDIZ, quem normalmente vai não se arrepende, trabalhar ocupa a mente, te faz ter contato com a real realidade lá de fora, de como as coisas vão funcionar no futuro, e escolher o que você quer... Esses desafios te tornam alguém mais decidido... Desde que isso não ocupe seu tempo, se caso, é melhor achar um hobbie, mas faça alguma coisa que desenvolva seu eu adulto... que está ai dentro... Você pode ser gente, acredite em milagres...

Eu teria evitado a mia, mas me concentrado em dietas
Nas fotos antigas tem duas eu, eu magra e de boa, e eu gorda e infeliz, e tipo... Todos aqueles doces só me fizeram mal, e me vão deixar muitas estrias quando eu resolver perder tudo de novo... Pra que?
Comida passa rápido, é um prazer rápido, e são coisas que não acrescentam nada no seu corpo, além de gordura, Toda aquela comida não serviu para nada... Além de culpa


Teria levado a sério cursos de musica
Cara, eu amo música, mas eu sempre era uma mistura de arrogância com preguiça, acontece que eu aprendia as coisas rápido, e ai quando eu via que estava um pouco na frente... eu começava a faltar.... Juntando com os problemas em casa e minha personalidade instável da época, eu acabei perdendo oportunidade de aprender melhor sobre isso
Porque eu fui deixar problemas e arrogância me tirar desse caminho? Alguem me responde? Ser idiota é meu destino?? Responde satã! E hoje eu estou me matando para conseguir um de novo... Sendo que naquela época eu poderia ter feito tudo de graça... QUAL ERA MEU PROBLEMA?
...
Na verdade, eu deveria ter levado tudo mais a sério, sabe, aprender coisas, e ter deixado de lado as tentativas de vida social... SERIA MELHOR
Ser uma pessoa inteligente, do que uma chorona... Eu tenho habilidades em aprender e não lidar com gente babaca, PORQUE EU NÃO VI ISSO A TEMPO?




Teria desapegado a tempo de certas pessoas
Tem gente que não valeu a pena... Não, não valeu
Eu deveria ter desapegado, deixado ir, do que ficar sofrendo, e esse é um mal que eu sofro até hoje
...
Meu bem, quando esse coração aqui se apaixona fica tocando “Evidencias” o dia todo, 24/7, não dá, aqui é passional, eu não sei brincar não, é tão vermelho feito sangue escorrendo depois de levar tiro de bazuca, não dá
Um amigo me disse que eu tenho que aprender a desapegar para não sofrer, mas isso... pra que... eu queria amar loucamente... Mas não dá... Não nesse planeta
...
Mas se o passado está me falando que não valeu a pena correr atrás de certas pessoas... POR QUE DIABOS EU AINDA CONTINUO?
Quem nasceu pra ser trouxa vai fazer esse papel até criar vergonha na cara... Eu nem tenho cara pra começo de conversa
...


Então, tchal fase fudida, olá fase adulta
...
Eu sei que eu estou virando adulta... porque eu estava esses dias olhando tupperware e comparando preços... Eu parei... E pensei... MINHA NOSSA, O QUE EU ESTOU FAZENDO, EU ESTOU CRESCENDO, OLHA QUE TAPÓEURIE LINDA, TEM UMA VAQUINHA AQUI, AI EU VOU CHORAR

Se você achar essa imagem legal:

Meu parabéns, você cresceu, bem vinda a fase adulta
...
PUTA QUE PARIU, TEM ATÉ UMA PARA GUARDAR MILHO... COMO PODE? QUEM GUARDA MILHO EM POTE?? I NEEEED, TO MUCH!


E você, sua fudida, chore aqui:

2 comentários:

  1. A única coisa que está igual ao meu eu agora é o Jovem Aprendiz
    Sinto levemente no meu coração que se não fazer nada vai dar merda
    aaaaaa
    Infelizmente meu pai quer que eu termine os estudos primeiro, e não é o que quero/vou fazer porque não quero passar dos 22 anos na casa dos meus pais ou no máximo 24 pra baixo (não, não é indireta pra minha irmã kkkkkjjj)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não ligo muito para vida social. Antigamente sim, mas agora fico de boas que quero mais é ligar pro pessoal e pro mozao <3

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...