sábado, 6 de maio de 2017

Cry Me A River vs Everytime (Britney Spears vs Justin Timberlake)


Não sou dessa época, mas amo uma batalha entre artistas, ainda mais quando eles usam arte para um ficar cutucando o outro, no fim rende alguma coisa bonita que você vai usar no futuro para dar indireta em algum ex amigo/namorado seu, porque a vida assim, somos todas vadias ressentidas em algum momento da vida (oi Toumas Holopainen)
E ah... O caso é bem antigo, mas de alguma forma causa até hoje porque alguém ficou chateado com a situação



Tudo começou com o casal mais comercial do mundo, os cantores que eram a cara e a alma do pop americano, a cantora que não canta Britney Spears e o primeiro Crush de todo mundo da geração passada o perfeito Justin Timberlake... E para ilustrar... Aquela foto:


Os dois com roupas iguais, que era a meta de casal perfeito de toda adolescente, que hoje soa como pedido de socorro (Marina Joyce fellings)

É, as duas pessoas mais desejadas, admiradas e chupadas (no sentido não conotativo), tiveram uma separação que foi o ganha pão de anos de tabloides...

Isso tudo porque a Britney estava enfiando a cabeça na própria bunda de tanto que ela estava carregando nas costas... Parece estranho, mas ela cantava, sim, ela cantava no começo da carreira, e era uma menina com algum talento, mas que foi moldado, forçado e destruído... Sim, você leu certo, acontece que a Britney tinha voz, mas não aquela voz que a fez famosa, essa voz de menininha era forçada, era nasal e irreal, e isso destruiu a garganta dela aos poucos, até ela não poder canta mais... Sim! Porque ela fez isso? Porque esse timbre forçado é angelical, mas aceito e mais pop, o timbre original dela não faria tanto sucesso, e para quem não sabe, forçar a voz a destrói, tem muitos cantores que fazem isso, principalmente no mundo do rock, cantores que querem aquela voz roca, acontece que nem todo mundo nasce com o timbre ou um talento para chegar em um tal lugar, e aí ficam forçando e destroem o que tem, e ai já sabe

A Britney Spears era e ainda é uma marionete, forçada a estremos por dinheiro e poder, ela é o ganha pão de muita gente, que usaram a imagem dela até onde dava, e ela simplesmente começou a quebrar emocionalmente

Aconteceu um monte de coisa, mas principalmente ela passou a não conseguir ter relações saudáveis, e isso machucou algumas pessoas... Justin Timberlake entra aqui...

Quando a gente ama alguém o sentimento não some, quando alguém se afasta, a coisa forma outra coisa, amizade, por exemplo, que é um tipo de amor, mas quando alguém te decepciona o amor é arrancado e aquilo vira um buraco, que sempre é preenchido com alguma coisa, raiva, ressentimento, decepção... Alguma coisa... Que muitas vezes dura por tempos, porque não se esquece coisas marcantes, muito menos amores, pois amores é o que nos move... E acontece de você sentir alguma coisa por alguém mesmo anos depois, normal, é que as pessoas evitam falar... Olha o ex ai... DISFARÇA... mas o coração... “Disfarçando as evidencias”....

E como eu sei dessas coisas de eu não gosto de Britney, porque existe apenas una música que gosto dela, que é Everytime, e como qualquer pessoa deveria fazer, eu fui pesquisar a historia dela, e acabou me dando isso
...
Vamos analisar...
...
Na época das músicas começou uma briguinha de indiretas entre os dois, depois de anos sendo pretendentes, eles deram um tempo, mas esse tempo teve as portas trancadas para uma volta por causa das indiretas, só lembrando que a relação dos dois não era apenas um namorinho que aconteceu por ai, mas sim algo real e forte, os dois se conheciam desde pequenos, foi o primeiro beijo, a primeira paixão e o primeiro amor, que durou por anos, mas a vida corrida, interesses que se chocaram e a mídia colocando lenha destruiu a relação...

Nessas cutucadas a Britney dormiu com o Ben Aflleck, e isso foi vendido como traição, e abriu portas para indiretas e então o fim irreversível, esse fim gerou as musicas Everytime e Cry Me A River

Primeiro veio Cry Me A River:

Você era o meu sol
Você era a minha terra
Mas você não sabia as maneiras como eu te amava, não
Então você aproveitou a chance
E fez outros planos
Mas eu aposto que você não pensava
que iria tudo por água abaixo
Não

Você não precisa dizer o que você fez
Eu já sei, eu descobri através dele
Agora não há mais chances pra você e eu
nunca mais vai haver
E isso não te deixa triste?

Você disse que me amava
Por quê você me deixou sozinho?
Agora você me diz que precisa de mim
Quando me telefona
Garota eu recuso, você deve ter me confundido
Com outro cara
Suas pontes foram queimadas, e agora é sua vez de chorar

Isso ajudou a marcar na historia que a Britney que era a errada da historia, que ela o teria traído, e as coisas se marcaram mais com o Everytime, que soa como um pedido de desculpas:

Me perceba
E pegue minha mão
Porque nós somos
Estranhos quando
O nosso amor é tão forte?
Porque continuar sem mim?

E toda vez que tento voar
Eu caio sem minhas asas
Eu me sinto tão pequena
Eu acho que preciso de você
E toda vez que te vejo em meus sonhos
Eu vejo seu rosto, está me assombrando
Eu acho que preciso de você

Eu faço de conta
Que você está aqui
É a única forma
Que eu vejo claramente
O que eu fiz?
Você parece ter superado rápido

Eu devo ter feito chover
Por favor me perdoe
Minha fraqueza causou seu sofrimento
E essa música é o meu pedido de desculpas

De noite eu rezo
Para que em breve seu rosto
Desapareça



....

Vamos re-analisar

Duas pessoas jovens, com muito poder nas mãos, infantis e mimadas, que ainda tinham que lidar com uma carreira... Logicamente alguma coisa ia dar merda
Talvez hoje em dia eles se arrependam de ter exposto tanto, ou tomado certas decisões precipitadas... A gente quando termina um relacionamento fica nessa fase de se chocar contra coisas para preencher um vazio que alguém deixou, e por mais que passe os anos, as coisas ainda fazem efeito, porque não se apaga um historia, e veja você, até celebridades passam por esses momentos

Pois Britney passou a quebrar com os anos, e aparentemente estar longe de seu melhor amigo foi um dos motivos dela afundar de vez e virar a Neyde que a gente conhece, uma dor de amor destrói qualquer um

Pior é quando a pessoa começa a querer provar ou cutucar alguma coisa para um ex, isso é uma baita de uma prova que ainda exste alguma coisa dentro do peito gritando pela outra pessoa... E é infantil... Mas todos nós fazemos isso em algum dia
Tai ai uma grande prova



E ai, já sentiram algo parecidos?


...


Se gostam de musicas com indiretas, vão amar as coisas que eu escrevo (um dia eu mostro)... Mas não é tão simples como essas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...