sábado, 6 de maio de 2017

Kamis Billington: Chateada por ser grande demais para caber na camiseta

Eu espero que essa historia tenha sido moldada pela mídia para fazer parecer dramatiza, porque não faz o menor sentido

Sabe essa moça aqui:

Ela ficou muito chateada a saber que uma camiseta não caberia nela, e a pessoa que a atendeu, e a explicou que ela era "grande demais para caber" fez ela cair em lagrimas, e então virar noticia de exemplo do quão a gordofobia é terrível...



Tudo aconteceu no show de Ed Sheeran, ela estava lá e decidiu comprar uma camiseta para levar de lembrança... Então algo de horrível aconteceu





O vendedor olhou para ela, num ato de crueldade, e a disse, olhando em seus olhos, e em seu corpo, que "ela era grande demais para caber em qualquer coisa dali", e não a deu a camiseta
Ela ficou arrasada, ligou chorando para a mãe, pois ela disse que se sentiu humilhada, com nojo da situação e zombada
E foi para casa, sem a camiseta, diferente dos outros jovens padrões 
...
Como pode?
COMO PODE?



....


Okey...
Vamos analisar

Cara, duas coisas podem ter acontecido
Uma, a coisa foi bem pior que isso, por isso ela chorou, mas a mídia escondeu uma parte, ou ela não soube explicar direito, mas em todas as entrevistas a historia é a mesma
Ela foi na fila pegar a camiseta, chegou lá e a pessoa que atendia não deixou ela nem pedir, apenas a olhou e disse que ela era grande demais, e então simplesmente passou a atender o próximo na fila, sem perder tempo
Isso soa como se ela fosse uma garota mimada, que não sabe ouvir não... Mas cara, se eles não tinham a camiseta no seu tamanho, o que queria que fizessem? Quem atendeu, nesse angulo da historia, na verdade a poupou de uma real quase humilhação, que é comprar uma camiseta e aí quando experimentar saber que não cabe, e voltar lá para devolver e ter que dizer em voz alta que tem que devolver porque não coube em seu corpo (porque eu sei que dizer isso incomoda algumas pessoas)
As pessoas que vendem roupa, na verdade qualquer pessoas praticamente, sabe advinha o seu tamanho, se você é P, M, ou G... Ou GG... sabe, pequeno, médio e grande, e olha para a garota, você sabe
Normalmente esses lugares vendem apenas tamanho único, que infelizmente não cobre todos os tamanhos de corpo, nem os muito pequenos, nem os muito grande
E o que ela queria que fizessem?
Agora ela está lá dando entrevistas relatando o quão dolorido foi passar por essa enorme humilhação
...



Isso me lembra a historia que uma professora contou...
Ela estava bem nervosa no dia, e queria contar o porque, mal deu nada para estudar, e começou a repetir essa historia... Ela estava andando pelo cidade, viu na vitrine uma camiseta bonita, entrou, tirou o maniquin e foi no balcão... O moça que estava atendendo pegou a blusa de volta e a disse que infelizmente aquela camiseta não tinha em seu tamanho, essa minha ex-professora disse que quando ouviu isso teve uma vontade enorme de chorar, então apenas perguntou quanto custava e comprou a blusa sem deixar a moça oferecer outra coisa, porque ela queria aquela ali

Mano, ela contou essa historia um monte de vez, e em todas as salas disse a mesma coisa
E ai a perguntaram, o que ela fez com a camiseta?
Nada, não cabe, ela teve que dar para um familiar, e isso foi uma outra tristeza

MANO, PARA QUE?
Para que teimar com um tamanho?

Eu entendo uma parte
Me coloco no lugar da primeira moça, de você estar apaixonada por um cantor, e querer levar algo para lembrar do momento pelo resto da vida, e não poder porque a blusa não caberia, é chato
Mas isso é humilhação?
Quem perde é eles, que vão ter uma margem de lucro bem menor por não poder atender todos os tamanhos!

E minha ex professora, cara, eu entendo o que é querer uma coisa e não poder (eu mais por questão de não pode pagar), é frustante, mas não pode, vai em outra loja, de seu dinheiro para alguém que possa atender suas necessidades
Precisa chorar e se arrasar?


Ela está protestando, dizendo que isso é "fat-shaming", tornando isso uma agressão, e que isso é inaceitável, e pelo jeito quer um pedido de desculpa oficial, pois disse que "eles não podem ignorar uma humilhação como essa!"


Sabe o que a equipe respondeu?
Tinha sim camisetas do tamanho dela, MAS ESGOTOU, "aquele tamanho em particular estava indisponível no momento", respondeu alguém da equipe, sim, ela chorou na frende de todo mundo, tanto que a equipe chegou a oferecer outras coisas da linha, mas ele começou a fazer manha, e ai eles disseram que quando tivesse o tamanho dela eles o dariam, e ela poderia ver isso mais tarde, pois eles deram um numero de contato e um vale frete grátis! Mas já era tarde, o estrago foi feito, agora ela esta dando entrevistas por não conseguir um certo modelo de camiseta

Mano eu sou totalmente contra tratar alguém mal por causa de sua aparência, ser gordo só significa ter uma quantidade de gordura grande acumulada, é uma questão de saúde e estilo de vida, que não tem nada haver com caráter, é ridículo tratar alguém mal por causa do tamanho (eu vivo falando isso)
Mas acontece! Um dia o seu tamanho, não importa que tamanho seja, não vai caber em algum lugar
E as pessoas do mundo não ficaram lá na porta esperando por você, prontas prontas para qualquer necessidade, evitando que alguém faça birra, porque são tantos tamanhos que as pessoas as vezes não tem lugar para todo mundo
Você tem que aceitar que em algum lugar você não vai encaixar


Então espero que isso não vire exemplo de "humilhação contra pessoa obesas", o "fat-shaming", pois existem sim casos de pessoas que passam pesadelos por causa do preconceito, e isso realmente não foi, colocar isso sendo só faz essa historia de "humilhação" se tornar uma piada
...
MANO, O QUE FOI ISSO



4 comentários:

  1. Penso que o conceito de "tamanho único" deva ser repensado pela sociedade. Esse dito cujo segue um modelo padrão, okay, mas o modelo padrão de quem? Temos plus sizes agora, as pessoas estão saindo do "adequado" e aceitando cada vez mais seu corpo, elas começaram a mudar por opção própria e não por pressão da sociedade.
    Tem dois lados da coisa que devem ser avaliados, o vitimismo existe sim juntamente com o preconceito. Nesse caso, eu penso que, ganha quem conseguir mais espectadores, uma vez que o mundo ama sentar e desfrutar de uma boa "treta".

    Não gosto muito do termo treta...

    ResponderExcluir
  2. Nessas situações as camisetas e etc costumam ser tamanho unico mesmo na vdd ate um pouquinho larga, no ultimo dia 20 eu fui no show do evanescence na minha cidade (que muito raramente tem show decente devido à falta de estrutura e o que é no mínimo estranho pra capital do país e basicamente uma metrópole) e todas eram do mesmo tamanho, cabia em mim, ficava ate um pouco grande na verdade mas voce acha que eu ia pagar 40 reais numa camiseta que eu faço a mesma estampa em melhor qualidade em uma grafica por bem menos? Queria ter trazido como lembrança porque apesar do lugar simplesmente péssimo (tanto o local quanto onde eu infelizmente fiquei com o câmera bem no meio, super longe do palco, não vi nadinha e os "telões" pifando) o show foi maravilhoso super profissional, mas voltando ao assunto eu acho que não precisava ter feito tudo isso principalmente sabendo que seria dificil achar um tamanho pra ela, mas se o vendedor disse isso DESSE JEITO mesmo tambem foi errado. Nao sei, se fosse comigo eu nao teria feito esse alarde todo, sera que nao tinha outra coisa pra trazer de lembrança, só camiseta? Porque onde eu fui tinha camiseta, gravata, touquinhas, bonés, faixas, bandeiras, etc mas o conceito de "tamanho unico" devia ser repensado

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...