segunda-feira, 22 de maio de 2017

Não posso mais comprar nada do Aliexpress

Não, não é culpa do site... Então não é um feedback sobre eles... Mas sim sobre um "probleminha" aqui no brasil, então se você estiver procurando um feedback negativo sobre o site, ignore esse post... Mas esse post até poderia a te ajudar a ficar esperta...


Eu compro pouca coisa no Aliexpress, só coisinhas que não se acha no Brasil, tipo uns acessórios... Eu nunca tive problemas com isso, até que alguém percebeu...
Um belo dia eu fui pegar a correspondência e percebi algo estranho... Um dos pacotes estava vazio! Alguém abriu e deixou a embalagem lá, aberta...
...



Então eu fui no dia seguinte reclamar com o correio, eu fui atendida, o homem que me atendeu chamou o motoqueiro que costuma entregar na minha casa, e que tinha entregado naquele dia, e ele disse que entregou tudo fechado, o homem ainda disse que nada é aberto no correio daquela forma que o pacote estava (estava rasgado, e os pacotes que vem da China são difíceis de abrir facilmente por causa do plástico que eles usam, se alguém tentar abrir fica visível na embalagem), e por não ser coisa do correio (não dava para provar que foi eles), não poderiam fazer nada (me ressarcir... Até que poderiam, mas depois de horas de discussão eu desisti pelo cansaço)  
Eu não poderia provar nada, poderia fazer barulho, mas não ia resolver, porque eu não tinha provas que foi um crime dos correios, por mais que essa empresa tenha uma enorme reputação negativa... Sem provas, sem crime...
Mas é... Aí veio a segunda teoria... O motoqueiro costuma pendurar as coisas na caixa de correio, ou seja, ele não coloca tudo dentro da caixa, mas sim coloca parte e fica para fora, uma parte fica pendurada do lado de fora! Falta de cuidado e descaso total! Então alguém poderia ter passado, puxado o pacote e roubado minha encomenda e numa grosseria enorme colocado a embalagem de volta, apenas para deixar um recado, e isso mostra a enorme falta de vergonha e caráter da pessoa que poderia ter feito isso
E então... Os correios teriam uma culpa indireta nisso? Sim, porque basicamente estão deixando o pacote numa situação insegura, apenas jogando lá, e olhe, quem costuma encomendar coisas, do Brasil principalmente, porque aqui se usa embalagem de papel/papelão, sabe o quão os correios costumam ser vagabundos... Eu pedi um livro para estudar para o concurso, e quando chegou a chuva molhou e quase destruiu a embalagem... Cadê a porra do cuidado em trazer a encomenda a salvo?
Okey que eles não podem fazer milagres, okey que ninguém controla a chuva, mas deixe te lembrar que isso não é uma democracia, os filhos da puta criaram um monopólio, se uma empresa decidir fazer entregas o governo cai em cima de pau! Para quem não sabe, não existe outra coisa além do correio (acha que o Pac pertence a quem?) porque o governo não deixa, é ilegal... Até porque eu faria entregas com melhor qualidade, meu avô faria entregas com mais responsabilidade... Então, uma empresa do governo, que não tenho outra opção... Acha que eles teriam o direito de descuidar??
...
Eu fiquei me perguntando, então... Quem seria o ladrão?
Foi aí que eu percebi que haviam uns adolescentes que costumavam brincar na calçada das casas, e em um certo horário na frente da minha casa... Vários adolescentes, que eu nunca tive contato direto...
O problema de pegar esses delinquentes no flagra e então comprovar que é um crime deles (porque roubo é crime) era difícil, primeiro porque Os Correios não tem hora certa de passar na em casa, eu não poderia ficar o dia todo na porta esperando por eles, porque eu tenho coisas a fazer e tem horas que não posso estar em casa... As vezes a moto passa e nem vejo, e está lá, a embalagem metade para fora, porque eles sobrecarregam os trabalhadores que não param para fazer um trabalho digno...
...
E aí ficou assim...
...
Mano, eu fiquei puta tentando pegar quem foi, olhando para cada adolescente e criando teorias
Nada que eu peço é útil para eles, são coisas para arte, a primeira foi uma escova, estilo essa:

O que um adolescente faria com isso? Eles sabem para que serve isso? Logico que não, olha a cara desses inúteis
Aquilo, se foi eles, foi para zuar, pra fazer alguma afronta, para se aparecer, porque tem pessoas que para serem notadas precisam tirar algo de alguém, na encolha, para depois rirem, escondidos, na covardia, é o melhor que podem fazer
Mas pode não ser eles... eu não tenho provas
Nem dá para responsabilizar alguém, além de mim, por “confiar” no único serviço de entregas e “dar” oportunidades... “Culpa”
...
Os correios de raiva não fariam nada mesmo, até porque são encomendas que não os dão lucro...
...
Opa, eu não cometi crime nenhum, o que eu compro nunca é falsificado, são coisas “genéricas”, sem marca, feitos a mão por alguma pequena empresa de lá, eu sempre verifico. Tem pessoas que compram versões falsificadas para ter algo da marca por um preço baixo, eu não sou a favor disso, porque você está tendo algo na qual não vai dar nada a quem criou. E essas coisas que eu compro, se for procurar, são do mesmo lugar, tudo comprado da China, e revendido com mais de 30% de impostos, com sorte, porque tem coisas, que não sei como chegam a 80%... Cadê os anarcocapitalistas para gritar sobre isso? Estaria eu sonegando impostos... Então?
 Não tenho escolha, eles são os únicos que recebem, além de ser uma empresa que vive lavando dinheiro, pura corrupção, a culpa dos funcionários dessa empresa serem escravizadas nem é de quem compra de fora sem frete, mas sim da merda por trás da empresa. Dá uma impressão que eles tratam encomendas como merda para punir a população, de alguma forma, por causa do lucro baixo, sendo que o lucro real é usado pra  que?
Não dá... Eu estou puta
4 coisas minha não vieram, e nem vão...
...

Serio isso?

3 comentários:

  1. aaaaaa to sentindo ódio aqui por voce, ja perdi a conta de quantas coisas eu ja perdi por causa de incompetencia dos correios (menos mau porque era tudo abaixo de 10 reais mas mesmo assim) e sorte que uma das coisas que eu perdi a vendedora me reembolsou, em outras coisas que eu comprei me cobraram taxa de importação mais cara que o esperado mas parece que essa semana resolveram maltratar a gente pois eu comprei uma mesa digitalizadora com o dinheiro que eu juntei desde o começo do ano, eu podia ter comprado uma melhor, maior e mais barata no ali express mas o risco de alem de esperar 3 meses ou mais pra receber, era cobrarem uma taxa mais cara que os 60% e eu me recuso a isso então eu comprei numa loja de informatica daqui mesmo, de acordo com o código de rastreio chegou quinta feira mas até hoje eu não recebi.......... to braba e agoniada

    ResponderExcluir
  2. Passo muita raiva com os correios, recebo muita coisa de lojas pra fazer review em meu canal, quando a encomenda não se perde e fica 5 meses parada eu sou taxada por um preço absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Olá cecy, fiqei triste por vc. Acho que nunca aconteceu comigo. Os correios aqui no meu bairro costumam ter cuidado cm as encomendas. Lamento por vc. E se não for abusar da sua boa vontade, eu gostaria de perguntar como compro por esse site. Sempre quis comprar lá, mas como não sei como funciona então tenho medo das taxas e de perder dinheiro.
    Se vc puder me ajudar com isso serei eternamente grata rs bjs

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...