quinta-feira, 25 de maio de 2017

Pirataria, mentira e trapaças: Coisas pequenas também importam


Esse é um vídeo de opinião sobre mentiras, roubos e trapaças pequenas... Isso importa!

Eu não sou a pessoa mais limpa, sem hipocrisia, no passado a minha família usou pirataria, e então eu acabei usando, e a gente tinha na cabeça que tudo bem fazer isso... Isso começou a acontecer depois que o dvd matou o video cassete, minha família demorou para sentir isso, porque na cidade que eu vivi parte da minha infância, tinha um lugar que alugava fitas para o videocassete, era de 2 a 4 reais, eu me lembro de juntar 4 moedas de 25 para escolher um... E meu irmão mais velho sempre dava um jeito de me manipular e alugar o que ele queria... Com meu dinheirinho suado...

E então essa loja de alugar fechou, e compramos um dvd, e então começou a pirataria, foi quando eu descobri o que era Kamelo, e o quanto as coisas eram mais baratas... lembro de assistir lojas de alugar dvd morrerem aos poucos, porque ninguém alugava nada por 10 reais, sendo com esse dinheiro você comprava 3 cds piratas



Quando eu era mais nova eu não tinha a noção que isso era errado, eu só via o preço e a rapidez, mais tarde eu fui me questionar e ver as coisas em volta
(naquela época meu pai era o único que tinha cds originais, ele tem até hoje uma coleção de filmes de bang-bang original, na qual gastou uma grana, e guarda escondido, para ninguém respirar por cima de seu investimento de anos)

Não estou dizendo que você  consumir coisas falsas te torna um grande ladrão mentiroso, só que isso não é um ato legal (não veja essa critica como um tapa, e sim eu apontando uma ação)
Eu também odeio o fato que o Brasil é tão corrupto, que os preços são assim por causa dos impostos, que é impossível viver de originais com um salario minimo, nem cinema dá para ir, porque isso chega a custar 30 reais a sessão... As pessoas querer viver bem, querem entretenimento no meio de uma vida monótoma e de caos, e ainda pagar as contas... mas isso não é um método legal 


A pirataria parou de lucrar tanto depois da chegada de plataformas como Netflix, que é genial, infelizmente os preços irão subir, pois o governo quer colocar mais imposto, e um deles é em nome das produções de merda brasileiras, tornando mais difícil pagar 

Mas meu ponto é o como trapacear se tornou comum em nossa sociedade, as pessoas vem uma dificuldade e logo pensam em como dar a volta, e não passar por cima ou atravessar, e então maquiar, esconder ou criar desculpas pelo ato sujo... E tem gente que zomba quem faz as coisas de um modo claro, dizendo que esse jeito é coisa de otário, pois está perdendo tempo e esforço (fazendo o certo), e ainda condenam quem critica (mantendo ainda mais esse tipo de cultura)

Minha analogia com os políticos... É uma questão de proporção, para eles esse tipo de trapaça é a coisa pequena... É só um desvio aqui, ou ali... Um bom jeito de eu explicar isso é te comparar com um mendigo, um pão para você é apenas um lanche, para um mendigo é a refeição do dia... Mentir sobre estar doente é algo pequeno para você, mentir sobre desviar 200.000 mil de um hospital é algo pequeno para eles, provavelmente gastaram esse dinheiro em menos de um dia em seu estilo de vida...
ENTENDE?

Atos diferentes tem consequências diferentes, mentiras diferentes tem consequências diferentes... Quem tira de hospitais é alguém que facilita a morte, um tipo de assassino, responsável DIRETAMENTE por mortes ou perda de qualidade de vida, a sua pequena mentira apenas tira um pouco de dinheiro de um empresa... (imagina se todo mundo resolve que merece descansar? A empresa fecha!)

A coisa em comum é o senso de que ESTÁ TUDO BEM ESSA TRAPAÇA, que foi só um pouco, apenas um dia, apenas 200.000 de 1.000.000

Se você deu uma desculpa para um dia de descanso... na verdade você mentiu! Se alguém pega de hospitais, essa pessoa roubou! Sem maquiagem!
Esse senso de que "tudo bem, foi algo pequeno" é o que mantem os políticos "rouba, mas faz", cara... vai se ferrar, se a pessoa roubou nessa proporção, ela não tem caráter! Se fez algo, É A OBRIGAÇÃO DELA, não tem que ganhar gratificação, NA QUAL É OBRIGADO A FAZER

Essa merda tem que ser questionada!

...

E então... Discordam? e Por quê?

Um comentário:

  1. ------TEXTÃO-------

    Eu lembro ha uns 12, 13 anos atras eu nao podia usar internet e eu gostava de ouvir musica mas não dava pra ir pra casa da minha vo todo dia pra ver mix tv (não pegava em casa) e eu nao gostava de comprar cd pirata entao eu juntava um dinheirinho e comprava original mesmo, como eu nao podia usar internet as vezes eu tinha que arriscar comprando um cd ou dvd ruim em caso de querer aumentar a minha biblioteca, algumas pessoas me julgavam e tentavam controlar o que eu comprava pois 39,90 num cd ou dvd excelente pra eles era nooooossaaaaa que absurdoooo como voce ousaaa. A maioria eu ainda tenho e alguns eu guardo a 7 chaves pois foram dificeis de achar na época, ainda mais em shopping. Eu sentia que tava fazendo a coisa certa pois se fosse comigo eu não ia gostar, e eu podia comprar sem pesar no bolso ou me sacrificar pra isso.

    PORÉM tem o outro lado

    Eu não sei se voce conhece, mas existem umas bonecas moldadas customizáveis em resina mas que não são feitas em grande escala tipo monster high e etc (ball jointed doll ou bjd), eu queria entrar nesse hobby há ANOS mas o preço que as empresas cobram só no esqueleto (a boneca vazia sem roupa, cabelo maquiagem ou olhos, VAZIA MESMO) vai de 150 a 3000 dólares dependendo da marca e a "raridade" do modelo ou até mais que em reais é quase o quádruplo do preço (eu falei que isso SEM as roupas, acessórios e maquiagem?????), muita gente tem vontade de ter mas não pode por causa do preço absurdo. Dai tem empresas chinesas que fazem réplica por no máximo 250-300 dólares incluindo de marcas que não fazem mais e os espertos cobram os olhos da cara + o rim numa ja com a resina amarelada ou quebrada, só por ser "rara" no ebay ou etsy (ou até réplica mesmo). Sem contar que tem muito drama em cima desse hobby: tem as pessoas contra as réplicas e as à favor, as contra são verdadeiros ditadores, bullies, mesmo a maioria tendo réplicas nas coleções (ja vi gente que comprou uma réplica sem saber e destruiu em pedacinhos depois de descobrir que não era original). Eu não acho certo comprar coisas falsas mas eu tambem entendo que as vezes a pessoa quer muito uma coisa mas não pode pagar o preço que, nesse caso é realmente um absurdo, então as pessoas compram a réplica por ser mais barato e não só a mesma coisa ou até melhor porque tem uma empresa chinesa de réplica que usa resina de qualidade bem superior que as empresas originais. Eu não acho certo voce deixar de comprar alguma coisa que voce quer muito só por não ser original (ou por medo de julgamento) quando o preço do original é extremamente exorbitante (lembrando que as empresas originais faturam milhões por ano independente de réplica), principalmente aqui no brasil com esses impostos astronômicos, eu pelo menos não vejo o por que alguem que ganha salário mínimo se sacrificar pra gastar 6,000 fora taxa de importação, frete e outros atributos numa coisa que pode comprar em qualidade melhor por até 2,000 e com tudo ainda

    As vezes 39,90 ou 5,000 reais pode não fazer diferença pra um, mas pra outro faz e muita e eu não acho certo ninguém se privar de nada que tem vontade de ter só por não ter dinheiro o suficiente, mas quando não vai te fazer diferença, QUANDO DÁ PRA COMPRAR aí eu já não vejo por que não comprar original

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...