terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Cara constroi casa de brinquedo para filho... e o IPTU subiu!!??

Um homem de Sobradinho, DF, construiu essa casinha de papelão:
Sim, caixas de leite como tijolos e papelão como telhado e estrutura... a casa fofinha e simples foi de presente pro seu filho brincar...
E de bônus o IPTU foi aumentado em 340 reais
IPTU é um imposto cobrado por construções em geral, como casas ou lugares comerciais... teoricamente o valor tirado é usado pra "gerenciar" varias coisas (que já são cobrados impostos separados... tipo... é... pois é...) o valor do IPTU leva em consideração algumas coisas, o tamanho da casa é uma delas!
Por algum motivo o governo achou que uma casa de papelão, que não é uma moradia, não é feita pra morar ali dentro (ao não ser para o Seu Madruga, mas diz pra ele que não cobraram aluguei, mas o IPTU será cobrado), conta como casa... logo a casa tem mais uma casa, então é uma casa grande... logo... TOMA IMPOSTO NOVINHO!

O governo respondeu como o governo faz, disse que foi um erro, e que as imagens do tamanho da casa foram tiradas por satélite...
O cara foi lá conversar e ter explicações, e o disseram que "tudo que faz sombra é casa, paga IPTU", e se ele quiser um desconto ele vai ter que derrubar a casa de papelão E SÓ ANO QUE VEM PEDIR UM "DESCONTO"
Ai o cara insistiu, eles recalcularam o erro... e vão tirar só 190 reais do erro... POIS É... 
O problema que se trata de uma família simples e humilde, pois se não dariam uma casa de verdade ao menino, eles mesmos dizem que nem se quer fizeram grandes reformas, ou seja, a casa não foi a lá aumentada... o imposto foi um presente fora de época

O QUE ACHAM DISSO... OI GOVERNO, QUE LINDO
Nem sei o que dizer, da uma tristeza esses caras, vão tomando imposto de tudo, não aplicam no que eram pra ser aplicado... apenas usam pra continuar dando luxo aos corruptos... pois é... estamos bancando corruptos feitos reis e nos fudendo...

Um comentário:

  1. morta que foi aqui na minha cidade

    Governo sendo o governo, nada de novo sob o sol

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...