sábado, 9 de dezembro de 2017

Claudia Leitte tenta ser ativista, mas falha (de novo)

Claudia Leitte soltou a letra de sua próxima musica, intitulada Lacradora (já da pra esperar o que é), a letra é uma compilação de gírias criadas por pessoas aleatórias na internet, mais sobre o mundo gay e feminista de telão, tudo para tentar emplacar um sucesso na mídia e ser comprada como "diva"... o problema... é o problema...
Artistas pop no Brasil vivem forçando ativismo, porque isso da visualização e logo acaba promovendo o nome do artista, tem artistas que fazem carreira disso... a única que eu vejo que nunca dá certo e a Claudia... talvez seja porque no inicio da carreira ela disse que não queria que o filho nascesse gay... e depois vira e quer fazer fama com os gay... POIS É

MAS VEJE BEM


Olha a letra da musica e me diga se eu sou besta de não gostar de musica pop BR:



"Make ok, salto ok
Cabelo também
Tamo na luta!
Sorriso e amor próprio já ajudam
Tudo bem
Hoje tem
Look bafo
Autoestima lá no alto
Eu não sou fácil
Eu nunca prestei
Eu dou trabalho mesmo
Quem disse que eu sou santa?
Tá procurando paz
Namore a pomba branca
Não provoca, não
E viva a curtição!
Copo na mão
E as inimigas no chão
Copo na mão
E as inimigas no chão
Claudinha lacradora
Dando nas recalcadas
Enquanto a gente brinda
Elas tomam pisão
Provoco o seu desejo
O meu jeito maluca
Lá vem chuva de lacre
Prepara o guarda-chuva!
Muita fechação
E viva a curtição
Brinda, lacradora, brinda aê!
Ninguém vai me parar, eu vou continuar
Brinda, lacradora, brinda aê!
Eu vou viver aquilo que eu sempre quis
Brinda, lacradora, brinda aê!
Espere a contagem pra fazer o brinde
Brinda, lacradora, brinda aê!
Saúde às lacradoras do país
Cheers!
Copo na mão
E as inimigas no chão
Copo na mão
E as inimigas no chão
Maiara e Maraisa
Dando nas recalcadas
Enquanto a gente brinda
Elas tomam pisão"

Elas já lançaram a musica:





Bem, vamo analisar...
...
Batidinha clichê que já ouvimos mil vezes por ai
Frases roubadas da internet (porque a indústria da musica descobriu que fazer isso dá dinheiro, porque as pessoas compram coisas que elas já viram, e logo aceitam mais fácil, além de não precisar pagar compositor digno)
Todo um cenário barato e cliché
Futilidade
Auto-estima baseada em auto afirmação... algo pobre... e que reflete a maior parte das pessoas por ai
...
Ou seja...
é...

Ela fez o que todos os artistas pop fazem...
Acontece que... .... 


 3 coisas

...
Todo mundo já viu isso, principalmente os fans desse genero, ou seja, cansou
Essas gírias são passadas, ou seja, saiu da moda... "lacrou" saiu da moda
As coisas que a Claudia disse que a musica é feminista e lacradora, que a musica ataca "sentimentos FEMININOS negativos, como inveja, falsidade e arrogância" - isso porque é FEMININO, sentimentos de mulher... entende... MAIS MACHISTA QUE REFERIR ISSO A MULHERES???
* Detalhe... a musica foi escrita por um homens! (Tierry Coringa e Topera)... é que vocês sabem que feministas só aceitam coisas de outras mulheres, ainda mais algo que se diz ativista...


Muitas pessoas sentiram a musica escrita por um velho tentando ser adolescente, sabe quando um velho escuta uma gíria e começa a repetir por ai se achando "cool" e fazendo parte do cenário jovem?
Pois é...





Esse tipo de musica, tipo ativismo, que é mais refletores de modas e tendência, não são bem musicas e sim "estimuladores", os compositores reúnem temas que estejam estimulando as pessoas os jovens naquela era, e isso pode ser muito fácil... só se você estiver por fora e forçar muito... o caso da Claudia, que o tempo todo fica pegando coisas e jogando, mas não consegue acertar... porque ela não entendem quem ela quer estimular...

Logo... flop...

 

...
Ou um monte de mulher acima de 40 anos dançando isso...

2 comentários:

  1. GENTE essa palavra "recalque" e fazer musica pras "inimigas" é tão cafona, eu não to sabendo lidar com essa letra péssima, muito menos por ser uma musica """""feminista""""" composta por um homem e muito menos ainda por falar de outras mulheres como "inimigas", fez escola com a merdanie fazendo musica diminuindo outra mulher com a unica finalidade de poder pegar o macho dela (afundando mais nesse assunto, eu morro com a hipocrisia dessas ativistas sobre elas pegarem homem comprometido ja que quem deve fidelidade é ele e nao a parceira e elas são livres pra ficarem com quem quiserem, mas e a "sororidade" como fica?)

    FELIZ 2012 CLAUDIA

    ResponderExcluir
  2. Toda a vez que eu ouço essas músicas "feministas" lançadas recentemente a minha vontade e de ir nos comentários e fazer um puta textão sobre o movimento feminista para os indivíduos que cantam verem o quanto estão passando uma visão errada de feminismo para o público que os ouve...
    Mas como maioria desses cantores tá cagando e andando para o feminismo, só perceberam que a galera consome pra caralho qualquer coisa que tenha ativismo, feminismo e empoderamento no meio e fazem músicas desse tipo somente para vender mais, ter mais fama e mais fãs, eu prefiro ficar quetinha no meu canto me lamentando por essa nova geração de "feministas".

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...