quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Purificar Viuvas: A justificativa de estupro no Quenia

Vocês sabem o quão ignorante e machistas algumas culturas são, e essa é uma delas
Lá no Quenia quando uma mulher se torna viúva o mundo dela vira de cabeça pra baixo, não apenas pelo luto, mas também por causa de uma tradição cultural imbecil que deve acabar junto com outras...
O que acontece?
Ta vendo esse cara ai? Ele vive de purificar viúvas? Ele faz sexo com mulheres viúvas
...
A coisa não é tão simples...
As meninas são obrigadas a fazerem isso!


Assim que se tornam viúvas elas são obrigadas "moralmente" pela cultura regional a se deitar com estranhos, e esses caras muitas vezes levam pertences das viúvas, que foram do casal...
Se caso elas se recusam a fazer isso, elas são excluídas socialmente, passado por vários desconfortos e nunca mais se casando de novo, por não fazer o ritual... você precisa entender que em países machistas a mulher é obrigada a precisar de um homem, e isso abre portas para abusos constantes

Sim, isso é estupro, a menina (porque muitas vezes são menores de idade) não quer, ela é obrigada por diversos fatores, ou por pressão, que é algo que nós ocidentais normalmente não sabemos
Saiba também que além disso, as mulheres costumam serem obrigadas a se casarem... ou seja, além de viver a vida inteira, ou parte da vida, com um homem que não quer, é obrigada a dormir no final com outro homem que nem se que conhece...
Muitas vezes é mais de um, sim... elas ficam lá, sendo obrigadas a dar sexo para vários homens... a coisa acontece assim: Elas tiram a roupa e se deitam no chão, e vai chegando diversos homens estranhos que vão a estuprando... elas não se defendem, não negam, não recusam por causa da tradição... isso costuma durar vários dias direto
Muitos homens vivem disso no Quênia... eles ficam vagando por ai, fazendo isso com as meninas, e levando as coisas delas, que pertenciam a ela e o marido morto... e eles ainda cobram para fazer isso!
Sem falar que muitos deles ainda são contratados para tirar a virgindade de meninas de 12 anos!
E eles acham que são heróis por fazer isso

Outra coisa é que o costume está ajudando a espalhar a AIDS, e ferrar de vez com a vida das meninas... porque muito desses homens estranhos tem AIDS

Essa tradição foi proibida em 2015, porém por ser cultura muitas pessoas defendem, ainda mais esses homens que se aproveitam da cultura, eles protegem isso, mantém a pressão sobre as meninas... ou seja, isso nunca mudou


É realmente triste e revoltante esse acontecimento
Isso prova que não é porque é cultura que deve ser preservado, se é ruim, deve ser exterminado



Esse cara da foto falou sobre o que faz abertamente, como se fosse uma coisa boa, e dizendo que "é um direito delas"... tipo... "eu estou fazendo minha obrigação, sou um herói"... ele foi preso... mas isso não mudara nada enquanto isso for cultura... ele foi preso apenas porque se expôs...
E é por isso que eu odeio culturas do tipo, e pessoas que defendem culturas por causa da hipocrisia

Um comentário:

  1. As vezes a gente reclama tanto de machismo, homofobia e etc, longe de mim querer dizer que não devemos achar ruim e não fazer alguma coisa porque é mesmo (tanto é que o brasil é o país que mais mata lgbts por exemplo), mas não é tão extremo que nem nesses lugares que além de ser "cultura" as pessoas são OBRIGADAS a ceder e não falar nada, forçar casamento de criança de 9 anos com marmanjo de 45 (eu vi um caso que uma dessas crianças forçadas a casar morreu durante a noite de nupcias, isso que com certeza não foi a unica), e eu não duvido que quem fica a defender por ser "cultura" são os famosos ativistas de telão mas felizmente aos poucos o cenário tá mudando

    (falando em ativistas de telão, antes desse termo ficar famoso la no começo de 2015 eu era penetra num grupo secreto SJW do FB e postaram um video de um casamento forçado de uma mulher arabe com um homem qualquer que os pais escolheram, no video ele ficava mexendo com ela, provocando, e ela tava visivelmente BEM desconfortável mas apesar de uns comentarios contra, o que teve de gente defendendo a "cultura" não era pouco)

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...