sábado, 16 de dezembro de 2017

O drama das bonecas da OVG: Bonecas da "ideologia de genero"?

O grande drama da semana está em volta de bonecas que estavam sendo entregues por uma ong. para as crianças, o que chamou a atenção foi a acusação que as bonecas vestidas de menina vinham com pênis, e as bonecas vestidas de menino vinham com pepeka, logo estariam entregando a agenda de "ideologia de gênero", que diz que pessoas nascida de um sexo podem se identificar e se apresentar como o outro sexo
 A coisa deu tanta drama, que vereadores tentaram parar a entrega das bonecas:  https://www.dm.com.br/cotidiano/2017/12/vereadores-de-jatai-pedem-para-que-bonecos-da-ovg-nao-sejam-mais-distribuidos.html
A coisa não passa por histeria
Acontece que as bonecas são vestidas aleatoriamente, tipo, eles pegam bonecas que representam o sexo aleatório, e depois vão colocando as roupas, e as vezes eles colocaram as roupas de estereótipo de gênero no "sexos errados"... tipo sem querer eles vestiram "menino de menina" e visse e versa (deu pra entender? Sou péssima explicando coisas simples)
Alguém pegou uma dessas bonecas, e fez as postagem acusando a ong de varias coisas, e que agora está sendo muito criticada e alvo de varias acusações falsas... a gente fala tanto de histeria da esquerda... essa aqui é da direita hehehe

Gente, uma menina não vai passar querer ser menino por causa de uma boneca que veio com pipi, porque ela vai entender que aquilo ta misturado... quando eu era nova, eu e minhas primas colocávamos roupas femininas no Ken, porque não tínhamos as roupas do Ken, ou fingíamos que algumas Barbies era meninos para fazer casal hétero... e nenhuma de nós se identifica com o outro gênero... e um monte de meninas foi assim, porque o Ken, e roupas para bonecos masculinos era simplesmente raros
As pessoas devem entender que essa questão de pessoas que se identificam pelo esteriótipo de outro gênero é bem mais profundo, do que apenas imagens ou... bonecas que foram vestida de um modo aleatório...
Essa coisa de ver isso em bonecas... é maldade... foi apenas descuido da ong...
...
Parem...

4 comentários:

  1. Quando eu vi essa notícia, eu me lembro que eu cheguei a pensar que devia ter acabado as bonecas 'femininas', ai eles viram as bonecas 'masculinas' e viram que tudo nela era igual as bonecas 'femnininas' e resolveram colocar roupas de menina nela e mandar assim, sem nem imaginar que as crianças iam tirar a roupa delas e ver que tinha algo errado ai kkjkj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava as barbies "genericas" pois as originais muitas vezes eram caras demais (hoje são o preço sextuplicado do que era na época) e as genericas alem de serem mais acessiveis eram bem mais bonitas e tinham mais variedade de estilo, só na generica mesmo eu pude ter barbie skatista e odalisca mas o brinquedo generico que eu mais amava era um kit de bonecas que tinha a mãe, pai e 2 crianças que vendia na feira dos importados da cidade, só que eu detestava quando eu queria colocar eles sentados eles ficavam com as pernas abertas por serem feitas de plástico barato, mas mesmo assim eu me divertia horrores LKKKKLKKK

      Excluir
  2. Só essa direita mesmo pra fazer drama por tão pouco, as vezes eu acho que são piores que os ativistas de telão, as vezes eu acho que não tem pior (pra mim na imagem as bonecas estão vestidas "corretamente", a roupinha da primeira me parece de menina e a da segunda de menino '-'), criança só quer brincar e no máximo vai ver que a roupa só tá trocada mesmo, esse povo é muito ruim

    Quando eu era criança até uns 11 anos eu AMAVA colocar roupa de bailarina que vinha na barbie no max steel e deixar ele todo pintoso KKKLKKKKLKK nunca me passou na cabeça sobre ser trans

    No começo dos anos 2000 eu ganhei um par de bonecas que eu acho que ainda tenho guardadas em algum lugar, as duas são iguais (ate com blush) e vieram com a mesma roupinha que nao era nada mais que um tecido frontal que só ia até um pouco depois da bundinha delas, uma delas tem vagina e a outra um penizinho e pra falar a verdade eu só brincava com elas mesmo, nem pensava em nada

    ResponderExcluir
  3. Falando em "ideologia de genero" eu sempre achei esse termo tão pejorativo, até que descobri que não foram os ativistas mas sim os cancervadores que inventaram isso pra diminuir quem é trans

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...