sábado, 13 de janeiro de 2018

Mãe defende loja ■ loja é destruida na Africa do Sul ║ Mais dramas da loja acusada de ser racista

Uma loja chamada H&M, que colocou um modelo vestido uma blusa escrito "O macaco mais legal da selva" e foi acusada de racista pois o modelo é negro?

Pois é... o drama não acabou... se já não bastasse a onda de boicote, criticas (vindas até de celebridades)... a loja anda sendo atacada fisicamente... Isso rolou no pais da Africa do Sul... Manifestantes do grupo Combatentes pela Liberdade Econômica invadiram, quebraram tudo e saquearam 6 lojas da H&M, de acordo com os manifestantes, as desculpas não foram aceitas e que o racismo deve acabar (quebrando tudo... okey então, jeito pacifico e inteligente de resolver as coisas, aff mano)
Olha como uma das lojas ficou:
Pra você ver o contraste agora... A mãe do garoto que passou pela situação, Terry Mango, uma norte-americana que vive na Suécia, pais na qual a loja pertence, se pronunciou sobre o drama em seu facebook, veja o que a moça disse: 



"Sou a mãe [dele], e esta é uma das centenas de roupas com que meu filho modelou. Parem de choramingar o tempo todo, é um caso desnecessário esse. Superem"

Nem preciso dizer que a opinião dela foi ignorada...
...

Minha notinha sobre o caso... podem dar hate se discordarem...

 Vocês entendem que Terry e seu bebe são os que sofreriam com o caso mais do que ninguém, pois foi o filho dela exposto naquela situação, e ela como mãe e adulta que sentiu as dores diretamente... e ambos estão bem com a situação
Ta, eu sei que situações de racismo é algo que comove, porque é algo que muitas pessoas de pele negra sofreram e vão sofrer... toda vez que um caso acontece isso deve dar gatilhos emocionais que relembrem a dor e cause tristeza... e então raiva... mas eu pessoalmente penso que sair por ai quebrando tudo é irracional e não trás respeito... sei que racismo é uma demonstração de mais do que desrespeito, mas também falta de humanidade, pessoas racistas não tem coração... mas quando você se rebaixa e age com violência, você simplesmente se perde
Quem é ativista [de telão] de direito de pessoas negras... tente entender que não estou fazendo o que vocês chamam de "desrespeitar lugar de fala" e esses bullshits ai que vocês pregam... estou falando isso como ser humano, que se preocupa com a sociedade que vivemos e fica revoltada com esse tipo de caso...  * eu sei nunca vou saber o que é sofrer racismo, [mesmo com essa onda de "racismo invertido", de pessoas dizendo que todo o branco é racista, estereotipando brancos e etc.. ... esses absurdos ai], mas pessoas brancas não sentem racismo na mesma intensidade, do medo e da insegurança causada por maltratos... só por causa de melanina, é um tipo de pressão desumana que só eles passam *
Eu sei que deve dar raiva de pessoas que te fazem mal, e ver que elas estão lucrando no topo, enquanto vocês tem que se esforçar mais pra ter um espaço, e ter que conviver com a insegurança de um dia ser barrado por causa da pele, algo que nasceu com você... mas entendam que... violenta não gera respeito... gera medo! Medo não gera respeito
Se perde muita energia e razão tentando se vingar de pessoas, e vingança não é justiça... destruir essa loja não vai trazer de volta lágrimas caídas
Enquanto você gasta sua energia pra tenta se vingar, acaba se desperdiçando... isso não vai combater racistas, eles não vão mudar de ideia, não vai mudar o mundo (na verdade, vocês sabem o quão essa galera racista adora pegar esses acontecimentos para estereotipar... vão dizer por ai que todo o negro é violento baseado nesse episódio... sendo que isso foi o ato de um minoria que se coloca como representantes de uma etnia inteira, mesmo tendo varias pessoas discordando)

Existem mil e uma forma de mudar as coisas, aos poucos, a gente está aqui para discutir, e você tem algo bem mais poderoso do que seus punhos... sua voz...
Criar uma consciência e abrir debates abre mente e transforma pessoas
...
Agora... calar pessoas... com o medo... só cria hipocrisia... e eu não posso apoiar isso
Eu consigo entender o gatilho emocional que a imagem causou nas pessoas... mas nunca vou apoiar violência descontrolada...
...

...

AND...
Sinto pelo garoto que teve a carreira de modelo marcada por esse episódio...
Ele fofo, estava todo concentrado na foto... mas isso pode impedir em novos trabalhos porque sua imagem foi ligada com esse caso... logo ou ele vai conseguir trabalhos por isso, do que por seu talento, ou então não vai conseguir trabalhos, por que vai ter marcas que não vai querer esse drama se envolver com o nome deles (marcas evitam se envolver em drama de outras marcas, não importa o tipo, porque isso pode dar merda, e isso pode levar a exclusão de contratar pessoas que estejam envolvidas, mesmo que indiretamente... a culpa não é do garoto... ele apenas estava fazendo o trabalho dele, ele não teve maldade, e nem deve ter, pra interpretar o contexto racista... e foi marcado com isso)
...

É tudo muito complicado 
...


O que acham?

Um comentário:

  1. Eu acho que eu entendi o que a mãe dele quis dizer, talvez nem colocaram a roupinha do "macaco" nele pensando em maldade (ou vai ver até foi, quem sabe) apesar de que pegou mal mas parece que os ativistas de telão ficam sempre esperando esse tipo de coisa acontecer pra então mostrar quem "manda" e fazem isso muito mal

    É na mesma logica de pais que não sabem criar os filhos direito e ao inves de procurar conversar e entender o filho pra resolver as coisas preferem a violencia e imposição de medo por ser mais rapido, exigir menos esforço e de quebra ainda ter aquela sensação de poder que faz carinho no ego

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...