sábado, 27 de janeiro de 2018

O porque de ter espaços livres de criança

Caso de novembro do ano passado, não tinha nada pra postar então vou postar isso atrasado heheheh
Brittney Nelson chegou uns momentos depois de um "pequeno desastre", ela viu uma mãe arrastando uma criança toda colorida pra fora da loja... quando ela viu uma bancada de maquiagens toda destruídas... a marca é da famosa Sephora, e o custo da tal bancada é 1300 dólares
"1300 dólares de sombras destruídos hoje na Sephora por uma pequena criança. Eu tenho certeza que a criança acreditava que era tinta pra dedos e não tinha ideia do que estava fazendo. Vários produtos destruídos e os funcionários da Sephora estão chateados, aqui não está sendo um lugar feliz. Mamãe venham comprar suas maquiagens sem a companhia de seus pequenos humanos. [Esse caso] não é divertido pra vocês, pra as crianças e nem para o produto caro. Anna Heath e eu passamos mal ao ver essa atrocidade [...]"





A postagem causou indignação nas mães que tem filhos pequenos... a postagem ainda está online aqui [https://www.facebook.com/extraordinarylifemua/posts/518496961851267]


Veja alguma das reações:
"É um grande post sobre uma paleta de sombra para testes que pertence a uma empresa que vale 37 bilhões de dólares que foi quebrada, oh vá procurar o que fazer no mundo para ter o que escrever de relevante"

Essa moça trabalha? Sabe as implicações de ter algo quebrado no seu turno de trabalho? Advinha quem leva a responsabilidade? Isso é relevante pros funcionários e pra empresa! Sabe porque essas empresas valem tanto? Porque elas economizam cada centavo (inclusive pra pagar seus empregados T.T )
Não tira o fato de que não pertence a família da criança



"Pessoalmente eu daria um pacote com maquiagens para a criança brincar, digo isso como dona de loja. Ser mãe é um trabalho de tempo integral. Esse acontecimento provavelmente aconteceu em segundos. Não vamos envergonhar alguém por trazer seus filhos para a loja"
Empregados são babas agora
Você chamar a atenção de alguém sobre algo que ela fez de errado.... é errado... pois está a envergonhando... será que isso funciona como desculpa na vida real?


"Como mãe de 3 eu posso dizer que primeiro não foi uma pequena criança, e segundo que o testador não está totalmente arruinado ainda pode ser usado. A quantidade de dinheiro que vocês gastam com maquiagem é fudendo de ridícula. Eu espero que você perca trabalhos por causa desse post! Eu nunca compraria de lugares que querem me dizer como cuidar dos meus filhos. Não posso me dividir em dois, preciso cuidar dos meus filhos, porque é ilegal deixa-lo sozinhos, até mesmo pra comprar maquiagem. Não jogue a culpa da sua preguiça em mães que estão fazendo um trabalho melhor que você sendo mães. E eu posso garantir que quando você era pequena, mesmo sua mãe cuidado de você, coisas aconteciam, então tenha um pouco de respeito"

A preguiça é das funcionarias quando o descuido é da mãe? 
Ela merece perder o trabalho porque dar um conselho pra evitar problemas?
A pessoa que tem culpa por ter coisas caras em sua loja? 
(A gente pode colocar essa ultima em "é culpa da vitima de roubo por andar por ai com coisas caras que comprou com o próprio dinheiro, resultado de seu próprio trabalho")




Aaaah, e um monte de posts culpando os funcionários, porque quem mandou ter maquiagens caras? Que são crianças, e levam aonde quiser, e que os funcionários de um jeito de lidar com isso, e que chamar a atenção de uma mãe sobre criar seus filhos é envergonhar mães (na mesma linha de "body shaming")

Okey...

1 - É direito de qualquer um pagar o quanto quiser no que quiser, mesmo que seja maquiagem
2 - Direito das pessoas de terem propriedade privada, e de ter segurança sobre isso
3 - Funcionários não são babas, lojas do tipo não precisam se preparar pra receber crianças porque o publico alvo é quem usa maquiagem... MULHERES ADULTAS! Ali não é um parque de diversão
4 - A responsabilidade da criança é dos pais uai
5 - Quando alguém aponta algo de errado que você faz, e você se sente envergonhada... não é culpa da pessoa, você que está errada!

...

Eu falei disso nesse vídeo:


E.... o que acham que estão ensinando pras crianças? Que elas podem destruir o que quiser, e então sair de fininho, porque sempre vai existir uma desculpa? E quando ela virar adulta? Qual vai ser a próxima desculpa?


Mães é só se programarem, colocarem em sua agenda um dia especial que tenha tempo pra cuidar dessas coisas de adulto sem as crianças por perto... não faça do seu filho um problema dos outros!

4 comentários:

  1. E essa anta que queria dá uma palheta de graça pra crianças? Quanto o bem da desgraça da criança? Essas maquiagem mesmo testada em animais ou embriões pode se tóxica ou causa asfixia, se a criança morre a mãe ainda iria processa a loja.

    ResponderExcluir
  2. talvez eu tenha razão em não gostar de crianças, principalmente as que são minhas vizinhas com sua maldita bola batendo no portão e importunado meus cachorros.

    ps: a culpa é das mães desses adoráveis demônios.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA COMO É QUE PODE NÉ GASTAR UM HORROR COM MAQUIAGEM QUE CRIME HEDIONDO (*aquele gif do clodovil inconformado*)

    Eu senti como se fosse comigo pois eu odeio desperdicio ainda mais quando vem de uma criança birrenta e um adulto completamente irresponsável, eu acho que ja disse isso antes que não sou a favor de agressão física ou de nenhum tipo (mesmo se não tivesse passado por abusos eu teria a mesma opinião) mas parece que confundem não agredir a criança com deixar elas tudo jogadas às traças e fazer tudo o que tem vontade e muita criança SABE que tem gente que vai fazer todas as vontades delas e gente que não vai, nem preciso dizer quem elas preferem né? Mas como ja foi dito no post, a culpa é dos pais frouxos irresponsáveis que deixam o pentelho de 4 anos mandarem neles (que logo depois que crescem viram versões mais light do homenzinho do foguete e não chocam ninguém)

    Queria saber qual a dificuldade de entender que mimo em excesso não significa amor e LIMITES não significam opressão mas como eu ja disse antes, confundem tudo

    ResponderExcluir
  4. Olá Cecy, adoro seu blog, descobri a quase um ano e leio diariamente seus posts.
    Bom, esses tipos de comentários me assustam pois mostram um pouco (ou bastante) como o mundo realmente está! Agora vc não pode nem mais fazer um comentário sobre uma coisa errada, que as pessoas vem dizer que vc que está errada! É.. complicado..

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...