sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Vicio por jogos [eletronicos] será reconhecido como doença

A modernidade nos trouxe mais uma novidade, mais um transtorno moderno.... vicio por joguinhos... conhece alguém que fica o dia todo checando o Candy Crush, se perdeu na vida falsa em The Sims, ou deixa de viver, comer e tretar por ter que subir seu guerreiro de nível no Lol? ELES SÃO DOENTES de acordo com a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE

Porque esse vicio mexe com a mente e o corpo humano, acaba com a saúde em vários aspectos, seja psicológica, emocional e até consequências para a física, pois num ponto que a pessoa deixa de se cuidar ou até se machuca por causa do vicio
Existem pessoas que mudam totalmente de comportamento, a ficarem agressivas ou depressivas, por causa da dependência por jogos ou um jogo especifico... existem pessoas que chegam a se matar por causa de um jogo
Ps: Não é culpa do jogo ou de quem cria, pois se fosse assim... vamos odiar o açúcar por causa da existência de diabéticos... não existe um culpado em si, mas sim uma serie de fatores, desde escolha inicial da pessoa, ou coisas na pessoa que ela não escolheu... existem pessoas que tem tendencia ter vícios mais fácil que outras (isso é real), existem pessoas que expostas a certos comportamentos, como esse que os jogos oferecem (de recompensar seu esforço e tempo perdido com pontos), se viciam rapidamente [mais que outras pessoas]
E por causa da nossa sociedade, da dificuldade de conviver e socializar, existem pessoas que se refugiam em realidade virtuais [e não voltam mais]... hoje em dia é ais fácil ficar um mês direto subindo um personagem de nível do que se dar bem com os próprios pais... não é só uma questão de interesse ou falta de estar no mundo real, e sim que nossa sociedade está cada dia mais doente e as pessoas estão fugindo do que enfrentar

O que será atualizado também é sobre a transexualidade, que será movida da lista de doenças mentais e será classificada como “incongruência de gênero”

5 comentários:

  1. Pelas notícias que vivem surgindo por ai, parece que o surgimento da tecnologia e da internet trouxe mais merdas pra sociedade do que vantagens...
    É tão incrível como ao mesmo tempo que as coisas vão evoluindo, problemas ainda piores vão surgindo com essas evoluções :v

    ResponderExcluir
  2. felizmente não sou, é só passa tempo/diversão

    otome games e fran bow reis
    stardoll e league of legends o que é que eu tenho a ver

    ResponderExcluir
  3. Esses jogos deveriam ser banidos, não trazem nada de bom para a sociedade. Tenho dois filhos, um de 12 e um de 16 anos, ambos não tiram o rosto da frente da televisão, o maior problema é o pai que os apoia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk q mico

      Diversão/lazer não se deve ser banido nem negado pois é crime, e a única obrigação que um jogo tem é de ENTRETER, se eles passam o dia todo colados na frente da tv a culpa não é do jogo e sim dos progenitores rsrs

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...