quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Zeca Camargo vs. a familia de Cristiano Araújo

O pai de Cristiano Araújo processou Zeca Camargo por uma critica feita na época da morte de Cristiano Araújo, aquele cantor que só lançava pop disfarçado de musica sertaneja, tudo chiclete sem algum valor profundo... Por que? Vocês não se lembram?
Foi por causa disso aqui:


"Falei umas verdades e olha no que deu *gone wrong*"


Enquanto estava todo mundo chorando, como ele mesmo disse, fãs e não-fãs, mesmo que Cristiano nunca tivesse feito nada de marcante... Zeca decidiu que não iria demonstrar luto, por alguém que ele não seguia e nem admirava... ele preferiu usar o momento pra deixar uma critica... e... pode não ter sido um bom momento (é, tipo eu na vida)



Quem tem capacidade de interpretar textos entendeu o que ele quis dizer... nem precisa de muito... olha o cenário... o cenário todo... a gente costuma tratar futilidades como se fossem de ouro, e proteger elas como se tivessem grande valor sentimental
A critica de Zeca não foi pro Cristiano, e sim pro senso comum brasileiro... Isso tava bem claro, ele apenas usou o acontecimento da morte do Cristiano como ponte pra sua critica (eu vivo fazendo isso, lol, um dia vou me fuder também produção?), e... as pessoas [como sempre] levaram pro lado pessoal... sendo que nem é sobre elas...
Interpretaram como se ele teria ofendido a pessoa do Cristiano e o mundo sertanejo... como se o Cristiano Araújo fosse o representante de um gênero inteiro....

POIS É...
Só pega esse video e veja os comentes:

Em que momento ele desrespeitou? Aaah, como sempre, as pessoas confundindo o significado de respeito em seus contextos.... 


Eu digo que isso é homofobia... fazer de "ser gay" uma ofensa...


Sim claro, porque você precisa ser famoso para que sua opinião tenha valor... logo a critica do Zeca estava certa, ter fama dá um valor as pessoas (na sociedade), mesmo que elas não tenham... AND, Zeca pode não ter números, mas ele é um dos jornalistas mais valorizados da Globo

Ele criticou o gênero inteiro? Mostre-me aonde, Araujo era o que? Representante do sertanejo agora? ah sua basica
Qualquer um pode falar de qualquer assunto, não precisa de fama e de seguidores para o dar uma permissão ou valor o que diz
Quando ele disse "não tão" é em relação a ser considerado parte da historia, como grandes cantores que modificaram e marcaram sua geração e a musica, tipo o MJ, que praticamente ditou o que é pop... Cristiano Araújo era apenas um cantor pop que seguia modas... e não as ditava...
SIMPLES...


Mas....
Ai aconteceu uma coisa que me assustou... ELE FOI CONDENADO!
Ele vai ter que pagar 60 mil... as esta recorrendo a sentença
...
E CARA, PORQUE DIABOS? QUEM BATEU O MARTELO PRA ISSO?
 
Serio mano? Será que não analisaram o que ele falou?
O pai de Cristiano disse "o apresentador debocha do sentimento de perda e da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, sendo texto escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa sobre a cultura sertaneja de uma forma geral"... GENTE??
AONDE ELE DEBOCHOU? FOI UMA CRITICA, QUASE QUE UMA LAMENTAÇÃO A CULTURA POP ATUAL...ele até disse que Cristiano morreu muito cedo pra provar que poderia provar um valor mais profundo... UAI, OLHA AI A COISA POSITIVA, NÃO VÊ, ENTÃO VAI SE FUDE

A juíza disse que Zeca "está autorizado a fazer crônicas e falar com emoção, mas não deve descambar para a agressão gratuita, desprestígio e humilhação a pessoa humana na narrativa" e que Zeca "não respeito o momento do luto do pai, família, empresário e fãs do falecido"
AGRESSÃO GRATUITA??? AONDE???

ESSA MULHER VIU O VÍDEO? QUE TIPO DE JUÍZA É ESSA? Pois não ta fazendo justiça!
ATA SE EU QUESTIONAR QUEM É A JUÍZA EU ESTAREI AGREDINDO ELA? ATA, SERÁ QUE ESTOU AUTORIZADA?? LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO CU NÉ?
Aonde Zeca humilhou??? SE A PESSOA SE SENTIU HUMILHADA É OUTRA COISA


Sobre "respeito ao luto"... NÃO FOI UM BOM MOMENTO... MAS TODO MUNDO NÃO É OBRIGADO A CHORAR OU FICAR QUIETO, uma coisa é você criticar a petulância da pessoa de falar na cara, não importa se as pessoas estejam sem cara, mas outra é você querer cala-la, só porque ela não estar dizendo o que você quer

Essa condenação é um tiro na liberdade de expressão, tudo movido a emoção e ego!


Quer dizer que não chorar custa 60 mil reais? Kim Joung deu like e shared nesse post
Agora imagina a influencia que isso pode causar no futuro? Se você escolhe criticar algo, nem mesmo a pessoa, tipo as coisas relacionadas a ela... NÃO PODE, TOME ÓDIO DE TODO MUNDO, TOME PROCESSO!

SERIO ISSO GENTE??
Meu repudio a decisão dessa juíza e desses fãs alienados

E quer mais um verdade, fãs mimizentos
Cristiano provavelmente se estivesse vivo ate hoje teria flopado, mas morreu no auge da carreira, somando com as pessoas querendo se aproveitar do acontecimento (cof cof Soania Abraao cof cof), e a forma do acidente, consegui se concretizar na historia...
Ou seja...
...

5 comentários:

  1. Qual é a surpresa? Não é a primeira vez que acontece uma injustiça por fala a verdade e o que pensa.

    ResponderExcluir
  2. Eu só fui saber quem era esse cristiano araujo quando morreu, talvez não tenha sido um bom momento pra crítica mesmo que nao tenha sido pesada mas mesmo se tivesse sido feita depois ia dar o mesmo drama e independente disso esse que é o ruim de ser sincero, a verdade não faz carinho no ego (ainda mais se este for maior do que jupiter) continuam a usar isso pra atacar e censurar (novidade?) e a falta de interpretação de texto não choca ninguém sensato, afinal 90%+ dos brasileiros não sabem interpretar texto (felizmente faço parte dos 10% kkk pisei) agora vou deixar pra comentar os outros posts amanhã

    eu morro com esses gifs antigos da xulla, agora esses mais recentes são cada um mais forçados e sem graça que o outro (ta feliz, pan? olha o monstro que voces criaram)

    ResponderExcluir
  3. Cheguei a excluir um blog e perdi algumas "amizades" juntamente com uma AMIGA por dar nossa opinião verdadeira e sermos mal interpretadas por algums com dificuldades em interpretação de texto.
    Achei injusto o que aconteceu com o Zeca, e concordo com Medusalem, talvez o momento tenha sido errado por conta da comoção nacional.

    ResponderExcluir
  4. O que mais me assusta é essa família que arruma qualquer oportunidade para ganhar dinheiro as custas da morte do rapaz e esse pessoal se revoltando porque alguém não se comoveu pela morte de um cara que eles nem conheciam, para você vê o poder do efeito de manada. Talvez a culpa tenha sido do Zeca mesmo por esperar que o povo brasileiro entenda uma mensagem tão filosófica. Ah! e pintar é criar sim õ_o

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente não foi o momento certo pra jogar uma crítica. Todo mundo abalado com essa notícia, você vai fazer uma reportagem e fala esse tipo de coisa, justamente nesse momento? A crítica foi interessante, mas não foi bom jogar todas essas coisas de uma vez. Não teve nada a ver, na minha opinião. Ainda assim, um exagero falar que foi "deboche". Sacanagem ele ter que pagar por isso.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...