quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

"Surubinha de Leve" - O funk carioca que está causando drama e rejeição

"Taca a bebida/Depois taca a pica/E abandona na rua", a letra de mais um funk qualquer, e esse viralizou na internet inteiro, o motivo: acusação de ser apologia de estupro
Muita gente criticou, e muita gente criticou quem criticou... e sabem como é... 
A letra gerou ate baixo assinado para que retirassem a musica do Spotify
E Spotify retirou a musica de seu catálogo de musica

Mas será que o drama tem fundo?
Na musica, o cara fala que vai fazer uma suruba, então pede a um amigo chamar algumas meninas, na qual ele trata como "filha da puta" e "piranha", e então ele diz que vai deixa-la bêbada, dormir com ela e abandona-la em alguém rua qualquer
Veja a letra:


"Pode vim sem dinheiro
Mas traz uma piranha, aí!
Brota e convoca as puta
Brota e convoca as puta

Mas tarde tem fervo
Hoje vai rolar suruba
Só uma surubinha de leve
Surubinha de leve
Com essas filha da puta

Taca a bebida
Depois taca a pica
E abandona na rua
Taca a bebida
Depois taca a pica
E abandona na rua"

A interpretação de estupro não está errada, de fato a letra da musica dá uma ideia de que vão tirar a consciência da menina e fazer sexo com ela nesse estado
... pra quem não entendeu, é considerado estupro fazer sexo com alguém inconsciente... sabe porque não deixam bêbados dirigir? Porque a noção de realidade deles, todos os sentidos e o juízo deles estão fora de área...
... existem muitas historias de meninas que foram usadas enquanto bêbadas, e se sentiram mal no dia seguinte
E isso gera muito debate, ha pessoas que acredite que não é estupro, pois a pessoa está "acordada", e tem bêbadas que vão para cima, pois a bebida as fazem se sentir mais eufóricas em alguns caso... e tem caras que acham que devem "aproveitar" o momento, e que arrependimento não é prova de estupro
...
BUT
Eu penso que é questão de consciência e compaixão de entender que aquela pessoa não está bem para tomar decisões naquele momento, ela está bêbada, fora de si... tem essa ideia que bebida da "coragem de fazer coisas que não fazemos sóbrios"... mas se a pessoa escolheu não fazer aquilo enquanto estava sóbria... é porque ela não quer
Alguns caras não entendem o quão esses episódios podem destruir a vida da menina, de que acordar no dia seguinte com a sensação de que foi usada e invadida é algo que machuca, e... ainda piora mais por ela não se lembrar exatamente do que aconteceu...
... Alguns caras simplesmente não se importam... eles nem querem dar ou sentir prazer... e sim "fazer números" [de quantas garotas dormiu], e como são uns losers desgraçados, vão em cima de meninas inconscientes e vulneráveis, na qual não estão cientes naquele momento para dizer não, porque qualquer mulher com um neurônio diria não na hora...
...
Não é culpa do cara se a menina escolheu beber, escolher beber é de fato uma escolha... o cara não tem culpa se a menina, por acaso, foi pra cima dele e começou a se esfregar... mas é aquela coisa... se alguém dormir do meu lado, NÃO É DESCULPA PRA EU ROUBA-LO, assim como se qualquer pessoa sabe identificar um bêbado, sabe que essa pessoa não está bem, e que não é certo usa-la naquele momento 
...
Imagina se você, cara, ficasse bêbado... e acordasse no lado de um homem desconhecido, que te usou... imagina isso... imagina o constrangimento, o desrespeito e a dor? ... se não consegue ter compaixão automaticamente, como um ser humano decente... então tente se colocar no lugar da pessoa, e tente sentir o que ela sentiria
...
Não é questão de ativismo, e sim de humanidade!
É REPROVÁVEL USAR PESSOAS BÊBADAS
...
Agora, você chamar uma menina pra sua festa, influencia-la a beber, e então...
Tipo... você chama alguém, na intenção de embebeda-la, para conseguir sexo barato... porque como ele diz na musica: "pode vir sem dinheiro, só me traz uma piranha", parece que ele quis dizer: "sem dinheiro pra uma prostituta? Tudo bem, traga uma moça que você não respeita, deixaremos ela bêbada, e juntos a estupraremos"... NÃO VEEM ISSO??
Quando ele diz... "uma piranha"... pra 2 amigos... "tacar bebida"... "joga-la na rua"...
...
Realmente... ha algo de errado nessa musica
...

Lembrando que... ninguém será impedido de ouvir essa musica, mas no momento que ele postou isso na internet se abriu a criticas... bem merecidas
...
Sobre empresas boicotarem... que empresa quer uma bosta dessa para ter seus nomes relacionados
..
Falam tanto de quererem que funk tenha respeito... e é isso que aparece pra representar...




2 comentários:

  1. Nunca pensei que ia dizer isso , mas agora estou do lado das feministas , elas queriam um motivo para ir as ruas brigar por respeito , por esse motivo desse "Funk nojento" eu vou com elas na rua com plaquinha e de peito de fora também. kkk

    ResponderExcluir
  2. boatox de que essa porcaria ja foi upada de novo no spotify

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...