quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Sexualização e adultização precoce na grande midia [Stranger Things]

Existem vários sinais que expõe que a infância está morrendo a cada dia que passa, os pre-adolecentes são incentivados e levados a agirem e se parecer com adultos para se encaixar na sociedade e não ficar pra traz, um bom exemplo disso está na grande mídia
As pessoas criticam pre-adolecentes que se comportam como adultos, mas ignoram meninas que agem de acordo com sua idade, eles esperam que pre-adolecentes sejam precoces de qualquer jeito, pois estão em um mundo adulto, ou acabam os tratando como adultos, os dando peso que só adultos entendem


Foi o que rolou com as crianças do elenco de Stranger Things... são crianças em um lugar privilegiado, no sentido de pouquíssimas pessoas chegaram ali, estão em seus primeiros trabalhos, porém com uma atenção enorme, coisa que muitos atores em anos de carreira jamais conseguiram, e algo que eles ainda não entendem (e que pode gerar problemas, pois a atenção pesada pode ser sentida como pressão na pele deles). 
Estar em um lugar concorrido causa instabilidade, junto com a concorrência, que pede a eles que se encaixem no meio e se destaquem... por isso crianças aguem como adultos... você precisa ser um deles...
Imagina uma criança vestida como criança num meio tão adulto? Ou ela seria ignorada ou ridicularizada... Por isso vamos colocar uma roupa mais "adulta"
Não há nada de errada com a roupa dela, é uma roupa de couro, fechada, a paleta de cores do look é básica... o duro é o que vem ai... Roupas adultas, contexto adulto... chama atenção de adulto... então a sensualização... adultos veem isso... crianças não...

Adultos veem as curvas no vestido fechado... e esquecem que por baixo do vestido existe um corpo inocente de uma criança de 13 anos... que ainda não tem curvas
É um contexto que ela ainda não entende, o corpo dela não entende... mas que faz parte do mundo adulto... e ela está nesse mundo, sendo exposta

Não adianta o vestido ser mais fechado que isso... o problema está nos olhos adultos... mas o maior problema é uma criança nesse meio... tentando se encaixar num mundo que ainda não a pertence

A preocupação sobre moda, em estar bem vestida, em estar apresentável... em relação a fotos, atenção massiva, em aceitação de um publico que ela não tem contato direito... você acha que uma criança de 13 anos entende isso?
Uma cabeça que ainda vai entrar nessa fase de auto descoberta, para então encontrar um jeito de se expressar quem é, e ai entra a coisa do visual... 
Mas não... esse mundo pede pra você ser especial, para merecer a atenção, para se destacar, ser noticia, ser diferente (sendo igual a todos), para não ser esquecido, ou vista como criança (que é o que ela é... mas ser inocente nesse mundo e se auto preservar não é um bom jogo ai)

...

Um ponto importante são esses olhares adultos... que além de ver maldade... querem se aproximar da criança... como se ela fosse adulta só por estar nesse ambiente


"Eu sei que Finn Wolfhard tem 12 anos, mas ele continua sendo tão gostoso... por favor não me mandem pra cadeia"


"Eu entediada... O que fazer? Eu então salvando [varias] fotos de Finn"

"Ele vai parecer realmente bom quando ficar mais velho, [mas] eu não consigo esperar"

Finn Wolfhard tinha 14 na época, ele é do elenco de Stranger Things, e também participou de It (um filme de palhaço, que está todo mundo falando, que eu ainda não assisti). O rosto dele chamou a atenção de um modo negativo...
Como explicar?... porque eu nem acreditei...

Ele virou meme por ser bonitinho (eu achei ele bem normalzinho, cara de criança normal, acho que é o cabelo... o cabelo... sempre o cabelo), e ai de meninas elogiando a beleza dele... pra meninas demonstrando desejo por ele...

A ponto de uma fã de 27 anos fazer cena por causa dele
Ali Michael, uma modelo, postou isso:
"Não querendo ser estranha, mas me procura em 4 anos"

Isso meio que foi a gota de água, pra um monte de assedio que o garoto estava levando de mulheres adultas, bem mais velhas que ele

Isso acontece com vários meninos, de mulheres velhas os cobrando de "agir feito homem", ou os assediando como "se não fosse errado eu ficaria com você"
Acontece que isso é um comportamento tóxico que incentiva a promiscuidade nos meninos... SIM, VOCÊ QUE CANTA MENINOS MAIS NOVO, NÃO IMPORTA SE É BRINCADEIRA, ESTÁ ALIMENTANDO FUTUROS MONSTRINHOS PROMÍSCUOS

Não importa o contexto, ISSO É UM COMPORTAMENTO REPROVÁVEL!
mesmo que seja um menino, não importa se você é mulher e se proclama ativista, assedio é assedio, e quando se trata de menores, é imoral num nível pior

A coisa.. é que... quando é meninos as pessoas ignoram... meninos sofrem assedio o tempo todo, é cheio de historias de meninos que foram abusados por babas ou professoras, pessoas que deveriam protege-los... e a sociedade aplaude... como se a coisa de ser promíscuo os fizesse homem... como se sexo fizesse alguém homem ou não.... e ai seria sorte sofrer abuso, pois alguém estaria os introduzindo no mundo de "homem" mais cedo... TEM UM PROBLEMA AQUI, VOCÊ NÃO ACHA??

A COISA NÃO ESTÁ NA APARÊNCIA DELES, a culpa não é do garoto por ter um rosto bonito, ou da menina do vestido ter ficado diferente, e sim dos seus olhos, DOS OLHOS DOS ADULTOS DE VEREM MALDADE
O menino poderia parecer com o Brad Pitt mirin, mas se caso isso mexe com você, de um modo sexual, tipo se você se sente atraída por isso... você é doente! No mesmo nivel do cara que vê sensualidade em um vestido fechado... QUEM SE SENTE ATRAÍDO POR CRIANÇA É DOENTE, INDEPENDENTE DE SER MULHER... mulher abusar menos que homem, não significa que elas não podem machucar... vitima é vitima e ponto final


...
Não é legal também dizer a uma criança que "quando completar 18", "as safras do ano x"... porque a pessoa não é só "momento para sexo"... não crie uma pressão social sobre perda de virgindade, ou de "momento para se relacionar com adultos", ISSO NÃO DEVE SER ASSUNTO, não deve ser o foco... é uma criança ouvindo isso... ouvindo pessoas criando expectativas sobre seu futuro "relacionamentos cof cof sexuais cof cof", uma coisa pessoal dela, que ela deveria decidir na intimidade dela!

Você não vê o problema na sociedade?
Não vê as pressões que fazemos nas crianças?
Não vê no que damos a atenção e ditamos o que é relevantes? [crianças que são crianças são consideradas irrelevantes... mas as outras...]

Não vê que se uma criança não cresce normalmente, tendo um crescimento sem pressão e expectativas, pode simplesmente entrar em colapso... Que falar sobre as meninas da Disney?
...
Naah... as pessoas só vão falar disso de novo quando eles entrarem em colapso... monstros que eles alimentaram..


Pedido da Weirdo:


4 comentários:

  1. GENTE COMO ASSIM, mas ela um dia desses falou que os namoros dela eram estilo "tradicional" tipo dando a entender que ela não chegou aos finalmentes com eles

    I'M SHOOK

    ResponderExcluir
  2. Ela parece que tem 35 anos ao invés de 13, GENTE?????

    Eu acho esses comentarios tão nojentos que eu nem sei como explicar, mas só porque é mulher todo mundo passa a mão na cabeça (parabéns ativistas de facebook) e eu ja cansei se ver homen se achando o bichão porque foi abusado por professora/babá dizendo que gostou e tentando insinuar que quem achasse ruim/denunciasse é gay, mas o que esperar mesmo desses cancervadores? Eu fujo de homem promiscuo que acha que sx é tudo e tudo é ok inclusive fingir que ta gostando de ser abusado só pra provar a masculinidade frágil

    Falando em PULL (inclusive sdds) e esse tema de adultização precoce, um dia desses vagando pela pan eu achei uns perfil de umas minas chamadas yungelita e b4by.jpg (o nome ja entrega), é que nem aquela gore sem precedentes da joanna kuchta com essas coisas de "daddy" e se vestir de criança "sexy" pro macho só que no caso dessa yungelita (não lembro se a outra é do mesmo jeito) o perfil INTEIRO no IG é ela literalmente se expondo como um pedaço de carne e sempre com maria chiquinha, esses penteados infantis em geral, roupas e gestos parecendo de criança enquanto ao mesmo tempo o foco era alguma parte do corpo exposta que nem carne no açougue, nem preciso dizer que eu gorfei ne (eu nem sei se é pior o desespero em procurar por esse tipo de atenção ou romantizar/ter fetish por pedofilia)

    (eu tambem nao assisti it e nem quero ver pois eu tenho pavor do novo pennywise kk)

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos atores que fizeram sucesso quando crianças, mas depois que cresceram se tornaram viciados ou coisas do gênero foi por causa de um único motivo: Pressão da mídia e dos fãs. A forma como a mídia tratava eles, como os fãs tratavam eles, de maneira bem tóxica, isso os afetou de maneira bem negativa, e o resultado todos nós já conhecemos.
    E mesmo rezando todas as noites pra que isso não aconteça com o elenco infantil de Stranger Things, é bem provável de que vai acontecer, com uma fanbase tóxica dessas e a forma como a mídia os trata (principalmente a Millie e o Finn), é muito provável, infelizmente.

    Outra coisa tóxica que os fãs de ST fazem são os malditos ships.
    A Millie e o Finn interpretam um casal bem fofinho em ST, e isso fez com que os fãs começassem a shippar os dois na vida real também...Da maneira mais tóxica o possível, é claro.
    Vivem enchendo o saco dos dois nas redes sociais falando sobre Fillie, as vezes, meio que tentam forçar os dois a ficar juntos, o Finn não pode chegar perto de uma outra garota que não seja a Millie que já começam a xingar a coitada de talarica...Bem, só pra você ter uma noção, Millie já fez dois vídeos falando que Fillie não é real e IMPLORANDO pra pararem de shippar os dois, mas mesmo assim a galera continua shippando os dois.
    PELO AMOR DE TODOS OS DEUSES EXISTENTES, D E I X E M O S D O I S E M P A Z. Eles são atores bons demais para se tornarem viciados em heroína quando adultos.

    ResponderExcluir
  4. Não é verdadeiro, foi uma trollagem isso tá explicito no video.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...